12-03-2019

L’Oréal faz parceria para pesquisas sobre microbioma da pele

L’Oréal faz parceria para pesquisas sobre microbioma da pele
A Incubadora de tecnologia da L’Oréal fez uma parceria com a uBiome, líder em genômica microbial, para dar continuidade às suas pesquisas sobre o microbioma da pele. Por meio de um acordo de colaboração, ambas as empresas irão realizar novos estudos sobre o microbioma cutâneo, com o objetivo de aumentar o conhecimento a respeito do impacto que a diversidade bacteriana tem sobre a saúde da pele, e ajudar no desenvolvimento de novos produtos da L’Oréal.


O microbioma da pele tem sido estudado há mais de uma década pela L’Oréal, que publicou 50 artigos sobre o assunto desde 2006. A companhia informa que as descobertas incluem a ligação entre microbioma, função de barreira da pele e respostas imunes, bem como a evolução do microbioma no envelhecimento pele.


“Uma das principais descobertas da nossa pesquisa mostra que os distúrbios da pele, muito parecidos com os do intestino, estão frequentemente ligados a um problema de desequilíbrio microbiano. Boas proporções de microrganismos são fundamentais para garantir a saúde da peleâ€, afirmou Luc Aguilar, diretor da divisão de Pesquisa e Inovação da L’Oréal, em comunicado.


A UBiome, que tem o maior banco de dados de microbioma humano do mundo, desenvolveu produtos como o SmartGut, o primeiro teste de microbioma clínico baseado em sequenciamento, que identifica micróbios intestinais relacionados a doenças crônicas, como Doença de Crohn e colite ulcerativa.




Notícias relacionadas

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos