12-03-2019

L’Oréal faz parceria para pesquisas sobre microbioma da pele

L’Oréal faz parceria para pesquisas sobre microbioma da pele
A Incubadora de tecnologia da L’Oréal fez uma parceria com a uBiome, líder em genômica microbial, para dar continuidade às suas pesquisas sobre o microbioma da pele. Por meio de um acordo de colaboração, ambas as empresas irão realizar novos estudos sobre o microbioma cutâneo, com o objetivo de aumentar o conhecimento a respeito do impacto que a diversidade bacteriana tem sobre a saúde da pele, e ajudar no desenvolvimento de novos produtos da L’Oréal.


O microbioma da pele tem sido estudado há mais de uma década pela L’Oréal, que publicou 50 artigos sobre o assunto desde 2006. A companhia informa que as descobertas incluem a ligação entre microbioma, função de barreira da pele e respostas imunes, bem como a evolução do microbioma no envelhecimento pele.


“Uma das principais descobertas da nossa pesquisa mostra que os distúrbios da pele, muito parecidos com os do intestino, estão frequentemente ligados a um problema de desequilíbrio microbiano. Boas proporções de microrganismos são fundamentais para garantir a saúde da pele”, afirmou Luc Aguilar, diretor da divisão de Pesquisa e Inovação da L’Oréal, em comunicado.


A UBiome, que tem o maior banco de dados de microbioma humano do mundo, desenvolveu produtos como o SmartGut, o primeiro teste de microbioma clínico baseado em sequenciamento, que identifica micróbios intestinais relacionados a doenças crônicas, como Doença de Crohn e colite ulcerativa.




Notícias relacionadas

Amazon lança Belei, sua primeira marca de skincare

São 12 produtos para o cuidado da pele e tratamento de problemas como acne, manchas, desidratação e oleosidade

+

Cresce procura por cosméticos na internet, aponta Kantar

Segundo pesquisa, 59% dos brasileiros entrevistados buscam produtos desse segmento mais de uma vez por semana

+

Garnier intensifica foco em sustentabilidade

A marca do grupo L’Oréal anunciou ações ambientais e o slogan “By Garnier, Naturally”

+

Instituto Avon e Itaú Cultural realizam fórum Fale Sem Medo

O encontro – que abordará temas relacionadas à violência contra a mulher – acontecerá em São Paulo, no dia 29 de março

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos