19-02-2019

Coty cria comitê para avaliar proposta da JAB Holding Company

O conselho de administração da Coty anunciou que formou um comitê especial para avaliar a oferta pública feita pela Jab Holding Company – que já é acionista da empresa há mais de 30 anos – na semana passada. Na última terça-feira, a fabricante francesa de cosméticos recebeu da empresa de investimentos alemã uma oferta de compra de até 150 milhões de ações pelo valor de US$ 11,65 a unidade. Com a transação, a fatia da JAB na empresa poderá aumentar de 39% para aproximadamente 60%.


Com a incumbência de avaliar o valor do acordo para os acionistas da empresa, o comitê especial pode decidir recomendar que o conselho da Coty aceite ou rejeite a oferta, mas também pode optar por permanecer neutro. O comitê é formado pelos diretores Sabine Chalmers, Erhard Schoewel e Robert Singer, que irão consultar assessores financeiros e jurídicos para apresentar suas recomendações.


Em novembro de 2018, a Coty anunciou a troca do comando, com a saída de Camillo Pane e a chegada de Pierre Laubies. No período entre outubro e dezembro, a fabricante reportou queda nas vendas e problemas com a cadeia de suprimentos, que foram responsáveis por um recuo de 5% na receita da divisão de consumo. As ações da multinacional francesa recuaram mais de 52% em 2018.


Nos últimos anos, a Coty vem sofrendo com a queda das vendas em seus produtos de beleza e também tem enfrentado dificuldades decorrentes da aquisição de marcas da P&G em 2016, pelas quais pagou US$ 12,5 bilhões.




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos