19-02-2019

Coty cria comitê para avaliar proposta da JAB Holding Company

O conselho de administração da Coty anunciou que formou um comitê especial para avaliar a oferta pública feita pela Jab Holding Company – que já é acionista da empresa há mais de 30 anos – na semana passada. Na última terça-feira, a fabricante francesa de cosméticos recebeu da empresa de investimentos alemã uma oferta de compra de até 150 milhões de ações pelo valor de US$ 11,65 a unidade. Com a transação, a fatia da JAB na empresa poderá aumentar de 39% para aproximadamente 60%.


Com a incumbência de avaliar o valor do acordo para os acionistas da empresa, o comitê especial pode decidir recomendar que o conselho da Coty aceite ou rejeite a oferta, mas também pode optar por permanecer neutro. O comitê é formado pelos diretores Sabine Chalmers, Erhard Schoewel e Robert Singer, que irão consultar assessores financeiros e jurídicos para apresentar suas recomendações.


Em novembro de 2018, a Coty anunciou a troca do comando, com a saída de Camillo Pane e a chegada de Pierre Laubies. No período entre outubro e dezembro, a fabricante reportou queda nas vendas e problemas com a cadeia de suprimentos, que foram responsáveis por um recuo de 5% na receita da divisão de consumo. As ações da multinacional francesa recuaram mais de 52% em 2018.


Nos últimos anos, a Coty vem sofrendo com a queda das vendas em seus produtos de beleza e também tem enfrentado dificuldades decorrentes da aquisição de marcas da P&G em 2016, pelas quais pagou US$ 12,5 bilhões.




Notícias relacionadas

Abihpec: setor cosmético tem alta de 0,6% no faturamento de janeiro a maio

Em volume, houve crescimento de 2,8% nos primeiros cinco meses do ano

+

Varejo reage em maio, com alta de 13,9%

Segundo o IBGE, todas as atividades pesquisadas registraram crescimento em maio ante o mês anterior

+

Indicador Antecedente de Emprego tem 2ª alta seguida em junho, diz FGV

O indicador subiu 14 pontos na passagem de maio para junho. A alta, contudo, foi insuficiente para recuperar as perdas registradas em março e abril

+

Investimentos crescem 28,2% em maio ante abril, diz Ipea

Na comparação com o mesmo período do ano passado, o Indicador Ipea Mensal de Formação Bruta de Capital Fixo teve recuo de 19,6%

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos