18-02-2019

Croda tem novos diretores para a América Latina

Croda tem novos diretores para a América Latina
A Croda do Brasil anuncia dois novos diretores para a América Latina: Adriana Nobre Rubo e Adelino Nakano. Depois da promoção de Cristian Galucci, que era diretor de Operações Latam e passou a ocupar, em setembro de 2018, o posto de diretor da unidade em Chocques, na França, a Croda anuncia a chegada de Adriana. Ela assume a diretoria de Operações América Latina, a qual engloba as áreas de manufatura, engenharia, segurança e meio ambiente, qualidade, suprimentos, serviços a clientes, compras, logística e assuntos regulatórios.


Com graduação em Química Orgânica e mestrado em Ciência de Polímeros, Adriana tem extensa carreira em operações, ocupando também a posição de gerente geral para a América Latina. Sua experiência inclui três anos de atuação no México como diretora técnica da Saint-Gobain, além de ocupar posições de liderança em empresas de diversos mercados, como Novellis e Owens-Corning. Adriana também comandará operação da nova planta de polímeros especiais e o novo Centro de Distribuição, inaugurados recentemente como parte dos investimentos da Croda na região.


Outra novidade é a chegada de Adelino Nakano, para a posição de diretor de R&T (Research and Technology) para a América Latina, após o retorno de Alun Barnes como vice-presidente Global de R&T, Life Sciences, ao Reino Unido. Químico com mestrado em Físico-Química de Cabelos e especialização em dermato-cosméticos, Nakano tem MBA em gestão estratégica de inovação e mais de 20 anos de experiência no setor cosmético, passando por empresas das áreas de bens de consumo, matérias-primas e fragrâncias.


Anteriormente, Nakano atuava como diretor regional de Inovação para Cosméticos na Symrise. Além da liderança da equipe de R&T para a América Latina, ele será responsável pela continuidade dos investimentos em inovação e pesquisa, bem como pelo crescimento dos recém-inaugurados Centro de Inovação e Experiência ao Cliente da Croda Latam (na cidade paulista de Campinas) e do Centro de Inovação em Tecnologias de Encapsulamento (em Inventiva, Porto Alegre).




Notícias relacionadas

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos