11-02-2019

Coty tem queda de 4,8% nas vendas do segundo trimestre de seu ano fiscal

Coty tem queda de 4,8% nas vendas do segundo trimestre de seu ano fiscal
No segundo trimestre do ano fiscal de 2018/2019, encerrado em 31 de dezembro de 2018, a Coty registrou receita de US$ 2,51 bilhões, uma queda de 4,8% ante o mesmo período do ano anterior. A companhia, que é proprietária de marcas como O.P.I, Gucci e Wella, também teve perda líquida de US$ 960,6 milhões, em relação ao lucro de US$ 109,2 milhões registrado um ano antes.


Na divisão de luxo do grupo as vendas aumentaram em 7%, para US$ 1,07 bilhão, graças ao desempenho de Gucci, Marcs Jacobs e Burberry. A divisão consumer beauty, por sua vez, registrou queda de 15%, para US$ 967,8 milhões, um declínio atribuído em grande parte ao fraco desempenho dos mercados norte-americano e europeu, mas também aos problemas de logística nos Estados Unidos. Por fim, na divisão profissional as vendas recuaram 4%, para US$ 525 milhões.


A receita da Coty na Europa, que responde por 48% das vendas do grupo, atingiu US$ 1,2 bilhão, uma queda de 7%. No mercado norte-americano, no entanto, as vendas permaneceram estáveis em US$ 741,8 milhões. Nos primeiros seis meses do ano fiscal, as vendas da Coty totalizaram US$ 4,54 bilhões, um recuo de 6,8%.




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