07-02-2019

IGP-DI de janeiro sobe 0,07%, ante queda de 0,45% em dezembro

O Ãndice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) registrou alta de 0,07% em janeiro, ante queda de 0,45% em dezembro, divulgou a Fundação Getulio Vargas (FGV). Com o resultado, o IGP-DI acumulou alta de 6,56% nos últimos 12 meses.


A FGV informou que os três indicadores que compõem o IGP-DI aceleraram. O IPA-DI, que representa o atacado, teve queda de 0,19% em janeiro, após redução de 0,82% em dezembro. O IPC-DI, que apura a evolução de preços no varejo, subiu 0,57% no mês passado, depois de registrar 0,29%. Já o INCC-DI, que mensura o impacto de preços na construção, apresentou alta de 0,49% em janeiro, na comparação com 0,13% em dezembro.


A principal contribuição para resultado do IPC-DI, que responde por 30% do IGP-DI, veio do grupo Educação, Leitura e Recreação, cujos preços avançaram 3,13% em janeiro, depois de registrar variação de 0,83% no mês anterior, em um movimento sazonal de início de ano.




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos