25-01-2019

L’Oréal é eleita a empresa mais ética do mundo

L’Oréal é eleita a empresa mais ética do mundo
A L’Oréal alcançou o primeiro lugar no ranking mundial de reputação ética da Covalence SA, o EticalQuote. A classificação avalia o desempenho das organizações com relação ao meio ambiente, governança e questões sociais, a partir da comparação de dados informados publicamente pelas organizações e conteúdos on-line que refletem as opiniões de partes interessadas. Entre outros critérios utilizados, também estão 50 tópicos definidos pela Global Reporting Initiative, entidade de referência global voltada à sustentabilidade.


A companhia foi a primeira colocada em uma lista com outras 580 empresas globais. Para Jean-Paul Agon, presidente e CEO da companhia, isso é resultado do engajamento diário de cada colaborador. “Este reconhecimento reforça a nossa firme convicção de que agir de forma ética é a única forma de construir uma empresa sustentável. Nossos princípios éticos – Integridade, Respeito, Coragem e Transparência – guiam nosso desenvolvimento em áreas como responsabilidade social corporativa, políticas de compliance e filantropia. Tudo isso contribui para a nossa reputaçãoâ€, afirma.


A L’Oréal foi uma das primeiras empresas na França a criar um Código de Ética e a nomear, em 2007, um Diretor Executivo de Ética. Anualmente, a organização promove o Dia da Ética em suas filiais ao redor do mundo, para estimular o debate sobre o tema entre os colaboradores.




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos