18-01-2019

Indústria registra alta de 2,1% no faturamento em novembro, diz CNI

O faturamento industrial voltou a subir após dois meses de retração, com alta de 2,1% em novembro, de acordo com a pesquisa Indicadores Industriais divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O estudo mostra que, em novembro, os índices diretamente associados à produção, como faturamento, horas trabalhadas e número de empregados, tiveram alta em relação a outubro, nos dados ajustados para a sazonalidade.


A CNI aponta que o volume faturado em novembro pelo setor foi 1,8% maior que o registrado no mesmo mês de 2017. Considerando o acumulado de janeiro a novembro de 2018, o desempenho foi 4,5% superior ao de igual período do ano anterior. “A reação da indústria foi estimulada pelas expectativas positivas e pela melhora da demanda das famílias no fim do ano passado. Os dados do comércio confirmam que as vendas aumentaram, o que melhora as perspectivas para o início deste ano com a recomposição dos estoques em janeiro”, afirmou o gerente executivo de Política Econômica da CNI, Flávio Castelo Branco.


A pesquisa mostra que a quantidade de horas trabalhadas na indústria cresceu 0,7% em novembro ante outubro e, em relação a novembro de 2017, houve um aumento de 0,2%. No acumulado de 2018 até novembro, o tempo de trabalho na produção foi 0,5% maior que o verificado no mesmo período do ano anterior. No que diz respeito ao emprego, houve um crescimento modesto, de 0,3% em novembro, após longo período sem registrar altas. A massa salarial registrou queda de 0,7% em novembro ante outubro. Também houve queda em relação a novembro do ano passado (-2,6%), assim como no acumulado de janeiro a novembro de 2018 em relação ao acumulado anterior (-1,8%).




Notícias relacionadas

Amazon lança Belei, sua primeira marca de skincare

São 12 produtos para o cuidado da pele e tratamento de problemas como acne, manchas, desidratação e oleosidade

+

Cresce procura por cosméticos na internet, aponta Kantar

Segundo pesquisa, 59% dos brasileiros entrevistados buscam produtos desse segmento mais de uma vez por semana

+

Garnier intensifica foco em sustentabilidade

A marca do grupo L’Oréal anunciou ações ambientais e o slogan “By Garnier, Naturally”

+

Instituto Avon e Itaú Cultural realizam fórum Fale Sem Medo

O encontro – que abordará temas relacionadas à violência contra a mulher – acontecerá em São Paulo, no dia 29 de março

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos