18-01-2019

P&G, Henkel e outras empresas criam aliança contra resíduos plásticos

P&G, Henkel e outras empresas criam aliança contra resíduos plásticos
Os fabricantes globais de cosméticos Procter & Gamble (P&G) e Henkel uniram forças com aproximadamente outras 30 empresas para criar uma nova organização, cujo objetivo é ajudar a diminuir o excesso de plástico no meio ambiente. O grupo sem fins lucrativos Alliance to End Plastic Waste (AEPW) assumiu o compromisso de investir US$ 1,5 bilhão nos próximos cinco anos para ajudar a acabar com o lixo plástico nos oceanos.


O grupo desenvolverá e proporcionará soluções que minimizem e gerenciem o lixo plástico, bem como ações de reaproveitamento. A organização também lançou um conjunto inicial de projetos e colaborações para direcionar o lixo plástico. Estes incluem parcerias com cidades para projetar sistemas integrados de gestão de resíduos; desenvolvimento de tecnologias, modelos de negócios e empreendedores envolvidos na prevenção de resíduos plásticos oceânicos; a criação de um projeto de informação global baseado em ciência, de fonte aberta, para apoiar globalmente os projetos de gestão de resíduos; e o apoio ao Renew Oceans, empresa especializada na conversão de resíduos plásticos em novos produtos.


As empresas fundadoras da AEPW são: BASF, Berry Global, Braskem, Chevron Phillips Chemical Company LLC, Clariant, Covestro, Dow, DSM, ExxonMobil, Formosa Plastics Corporation, U.S.A., Henkel, LyondellBasell, Mitsubishi Chemical Holdings, Mitsui Chemicals, NOVA Chemicals, OxyChem, PolyOne, Procter & Gamble, Reliance Industries, SABIC, Sasol, SUEZ, Shell, SCG Chemicals, Sumitomo Chemical, Total, Veolia e Versalis (Eni).




Notícias relacionadas

L’Oréal lança plataforma digital para profissionais de salão

A Access oferece treinamentos e informações sobre lançamentos de produtos, tendências, técnicas e gestão de negócios

+

Vendas da L’Oréal avançam no 1º trimestre

Impulsionada pela forte demanda em países asiáticos, a receita aumentou 11,4% no período, para 7,6 bilhões de euros

+

Avon apoia campanha #BeCrueltyFree, da Humane Society International

A campanha é voltada à proibição dos testes em animais para produção de cosméticos, em todos os principais mercados de beleza, até 2023

+

Lancôme lança projeto de alfabetização de mulheres no Brasil

A iniciativa “Escreva Seu Futuro” alfabetizará mais de 100 mulheres do complexo de favelas da Maré, no Rio de Janeiro

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos