18-01-2019

P&G, Henkel e outras empresas criam aliança contra resíduos plásticos

P&G, Henkel e outras empresas criam aliança contra resíduos plásticos
Os fabricantes globais de cosméticos Procter & Gamble (P&G) e Henkel uniram forças com aproximadamente outras 30 empresas para criar uma nova organização, cujo objetivo é ajudar a diminuir o excesso de plástico no meio ambiente. O grupo sem fins lucrativos Alliance to End Plastic Waste (AEPW) assumiu o compromisso de investir US$ 1,5 bilhão nos próximos cinco anos para ajudar a acabar com o lixo plástico nos oceanos.


O grupo desenvolverá e proporcionará soluções que minimizem e gerenciem o lixo plástico, bem como ações de reaproveitamento. A organização também lançou um conjunto inicial de projetos e colaborações para direcionar o lixo plástico. Estes incluem parcerias com cidades para projetar sistemas integrados de gestão de resíduos; desenvolvimento de tecnologias, modelos de negócios e empreendedores envolvidos na prevenção de resíduos plásticos oceânicos; a criação de um projeto de informação global baseado em ciência, de fonte aberta, para apoiar globalmente os projetos de gestão de resíduos; e o apoio ao Renew Oceans, empresa especializada na conversão de resíduos plásticos em novos produtos.


As empresas fundadoras da AEPW são: BASF, Berry Global, Braskem, Chevron Phillips Chemical Company LLC, Clariant, Covestro, Dow, DSM, ExxonMobil, Formosa Plastics Corporation, U.S.A., Henkel, LyondellBasell, Mitsubishi Chemical Holdings, Mitsui Chemicals, NOVA Chemicals, OxyChem, PolyOne, Procter & Gamble, Reliance Industries, SABIC, Sasol, SUEZ, Shell, SCG Chemicals, Sumitomo Chemical, Total, Veolia e Versalis (Eni).




Notícias relacionadas

Abihpec promove webinar para discutir perspectivas do setor em 2024

O primeiro Café com Tema ABIHPEC do ano acontecerá no dia 9 de maio, com o tema "Perspectivas e Desafios: O Futuro da Indústria de HPPC em 2024"

+

In-cosmetics Global: panorama de tendências

Bem-estar holístico, a relação entre natureza e tecnologia e hiperpersonalização são alguns dos temas apresentados no espaço Marketing Trends

+

O Boticário: fragrâncias inspiram pratos no restaurante Donna, em São Paulo

Com inspiração na linha Privée La Collection aux Légumes – que tem tomate, cenoura, beterraba e ervilha como protagonistas das formulações – o chef André Mifano criou uma seleção de pratos, disponíveis até 19 de abril

+

Ingredientes premiados na in-cosmetics Global 2024

A premiação aconteceu na noite do primeiro dia da feira, que acontece em Paris até 18 de abril

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos