14-01-2019

Nova marca de cosméticos investe no conceito pós-sustentável

Nova marca de cosméticos investe no conceito pós-sustentável
Criada em 2013 e repaginada em dezembro de 2018, a Reload Beleza Positiva chega ao mercado com a proposta de ser a primeira marca de cosméticos do mundo a adotar embalagens reutilizadas. A marca criada por Filipe Sabará traz uma linha para hair care de alta performance com o conceito pós-sustentável.


Os produtos premium – shampoo e condicionador – têm fragrância exclusiva Givaudan e atuam sob o pilar da economia circular, chegando ao consumidor em embalagens reutilizadas e higienizadas, “ressignificando a função das garrafinhas de água mineral”, ressalta a Reload.


Sabará lembra que as embalagens PET demoram cerca de 600 anos para se decomporem na natureza e nos oceanos. “Foi por conta dessa questão que nasceu o propósito da marca, que é ser disruptiva, dando um passo à frente ao conceito de sustentabilidade não só na fórmula, mas também na embalagem e na distribuição”, afirma.


Os cosméticos têm ingredientes naturais – produzidos por agricultures familiares, seguindo as premissas do fair trade (comércio justo) – como o óleo de moringa, que fortalece, dá brilho, maciez e nutrição aos fios. O projeto tem a parceria da Minalba Brasil, do Grupo Edson Queiroz, por meio da água São Lourenço e também das lojas Mundo Verde.


Os produtos também são comercializados em redes de drogarias e no e-commerce da marca. Em entrevista à revista IstoÉ Dinheiro, Sabará informa que a empresa começará a exportar sua produção no segundo semestre deste ano, para os Estados Unido e países europeus.




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