11-01-2019

L’Oréal apresenta protótipo de sensor que mede o pH da pele

L’Oréal apresenta protótipo de sensor que mede o pH da pele
Um sensor que mede os níveis de pH da pele é a mais nova inovação tecnológica da L’Oréal para o cuidado personalizado da pele. A companhia apresentou um protótipo do My Skin Track pH para sua marca La Roche-Posay na L’Oréal Technology Incubator, como parte do evento Consumer Electronics Show 2019 (CES), que acontece nesta semana em Las Vegas, Estados Unidos.


O sensor oferece aos usuários uma medição personalizada dos níveis de pH da pele. Esses níveis podem, em alguns casos, ser responsáveis por condições como eczema, secura ou dermatite atópica. A ideia é que, monitorando os níveis individuais, os usuários possam adequar os cuidados com a pele.


O sensor, que está sendo anunciado como o primeiro do gênero, funciona usando a tecnologia microfluídica para captar traços de suor dos poros em um pedaço de pele na parte interna do braço. Dois pontos no centro do sensor mudam de cor para alertar o usuário que a medição foi finalizada. As leituras levam entre 5 e 15 minutos. O usuário precisa tirar uma foto do sensor usando o aplicativo My Skin Track pH, que acompanha a medição e recomenda os produtos adequados da La Roche-Posay.


Projetado em parceria com a Epicore Biosystems, o sensor é a mais recente inovação tecnológica de cuidados para a pele da L’Oréal. Em novembro do ano passado, a empresa lançou um dispositivo sem bateria que mede a exposição aos raios UV, nomeado My Skin Track UV pela La Roche-Posay. Inicialmente, o My Skin Track pH será introduzido junto a dermatologistas selecionados da La Roche-Posay nos Estados ao longo deste ano, com o objetivo de lançar um produto para o consumidor no futuro.




Notícias relacionadas

L’Oréal lança plataforma digital para profissionais de salão

A Access oferece treinamentos e informações sobre lançamentos de produtos, tendências, técnicas e gestão de negócios

+

Vendas da L’Oréal avançam no 1º trimestre

Impulsionada pela forte demanda em países asiáticos, a receita aumentou 11,4% no período, para 7,6 bilhões de euros

+

Avon apoia campanha #BeCrueltyFree, da Humane Society International

A campanha é voltada à proibição dos testes em animais para produção de cosméticos, em todos os principais mercados de beleza, até 2023

+

Lancôme lança projeto de alfabetização de mulheres no Brasil

A iniciativa “Escreva Seu Futuro” alfabetizará mais de 100 mulheres do complexo de favelas da Maré, no Rio de Janeiro

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos