09-01-2019

Nouryon faz parceria com Unilever e startups para programa de inovação

Nouryon faz parceria com Unilever e startups para programa de inovação
A Nouryon (novo nome da AkzoNobel Especialidades Químicas) lança o 3º Desafio Imagine Chemistry, seu programa de inovação colaborativa. A empresa convida startups, projetos de extensão de universidades e outros parceiros em potencial “para enfrentar os desafios relacionados à química e descobrir novas maneiras de criar um futuro mais sustentável, agregando valor para os clientes”, informa. O site do programa é www.imaginechemistry.com.


Para aumentar o foco no desenvolvimento de oportunidades de negócios, este ano a Nouryon tem novos parceiros para o Desafio Imagine Chemistry, como a Unilever, a investidora de sementes alemã High-Tech Gründerfonds, e o Green Chemistry & Commerce Council (GC3), uma colaboração norte-americana que impulsiona a adoção comercial da química verde.


“As soluções inovadoras que ajudam nossos clientes a melhorar seus produtos tornam-se mais competitivas e sustentáveis, além de criar novas oportunidades de negócios fundamentais para a forma como trabalhamos. Como a parceria é a chave para o sucesso, estamos muito satisfeitos em adicionar mais organizações à nossa rede Imagine Chemistry, incluindo a Unilever, um de nossos principais clientes”, disse Charlie Shaver, presidente global da Nouryon.


Para a edição 2019 do Desafio Imagine Chemistry, a Nouryon está buscando soluções em cinco áreas: Tensoativos de base biológica sustentáveis para todos (em parceria com a Unilever); Nanopartículas que impulsionem o desempenho; Detecção em ambientes químicos exigentes; Rompendo as fronteiras da inovação sustentável; e Produtos químicos sem rótulo.


Os interessados podem enviar suas ideias por meio da plataforma www.imaginechemistry.com. As inscrições vão até 8 de março. Em maio serão anunciados os 20 finalistas, que participarão de um evento intensivo de três dias no centro de PD&I da empresa em Deventer, na Holanda. No laboratório, eles poderão trabalhar com especialistas e líderes de negócios para desenvolver ainda mais suas ideias e viabilizar a comercialização.




Notícias relacionadas

L’Oréal lança plataforma digital para profissionais de salão

A Access oferece treinamentos e informações sobre lançamentos de produtos, tendências, técnicas e gestão de negócios

+

Vendas da L’Oréal avançam no 1º trimestre

Impulsionada pela forte demanda em países asiáticos, a receita aumentou 11,4% no período, para 7,6 bilhões de euros

+

Avon apoia campanha #BeCrueltyFree, da Humane Society International

A campanha é voltada à proibição dos testes em animais para produção de cosméticos, em todos os principais mercados de beleza, até 2023

+

Lancôme lança projeto de alfabetização de mulheres no Brasil

A iniciativa “Escreva Seu Futuro” alfabetizará mais de 100 mulheres do complexo de favelas da Maré, no Rio de Janeiro

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos