09-01-2019

Nouryon faz parceria com Unilever e startups para programa de inovação

Nouryon faz parceria com Unilever e startups para programa de inovação
A Nouryon (novo nome da AkzoNobel Especialidades Químicas) lança o 3º Desafio Imagine Chemistry, seu programa de inovação colaborativa. A empresa convida startups, projetos de extensão de universidades e outros parceiros em potencial “para enfrentar os desafios relacionados à química e descobrir novas maneiras de criar um futuro mais sustentável, agregando valor para os clientesâ€, informa. O site do programa é www.imaginechemistry.com.


Para aumentar o foco no desenvolvimento de oportunidades de negócios, este ano a Nouryon tem novos parceiros para o Desafio Imagine Chemistry, como a Unilever, a investidora de sementes alemã High-Tech Gründerfonds, e o Green Chemistry & Commerce Council (GC3), uma colaboração norte-americana que impulsiona a adoção comercial da química verde.


“As soluções inovadoras que ajudam nossos clientes a melhorar seus produtos tornam-se mais competitivas e sustentáveis, além de criar novas oportunidades de negócios fundamentais para a forma como trabalhamos. Como a parceria é a chave para o sucesso, estamos muito satisfeitos em adicionar mais organizações à nossa rede Imagine Chemistry, incluindo a Unilever, um de nossos principais clientesâ€, disse Charlie Shaver, presidente global da Nouryon.


Para a edição 2019 do Desafio Imagine Chemistry, a Nouryon está buscando soluções em cinco áreas: Tensoativos de base biológica sustentáveis para todos (em parceria com a Unilever); Nanopartículas que impulsionem o desempenho; Detecção em ambientes químicos exigentes; Rompendo as fronteiras da inovação sustentável; e Produtos químicos sem rótulo.


Os interessados podem enviar suas ideias por meio da plataforma www.imaginechemistry.com. As inscrições vão até 8 de março. Em maio serão anunciados os 20 finalistas, que participarão de um evento intensivo de três dias no centro de PD&I da empresa em Deventer, na Holanda. No laboratório, eles poderão trabalhar com especialistas e líderes de negócios para desenvolver ainda mais suas ideias e viabilizar a comercialização.




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos