08-01-2019

Vendas do Natal sobem, mas ainda estão abaixo do patamar de 2013

Segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio Natal 2018, as vendas no período cresceram, mas ainda estão abaixo do patamar de 2013. Apesar da alta acumulada dos dois últimos anos (2018 e 2017), de 9,6%, os anos de 2014, 2015 e 2016 acumularam queda de 11,7%. Assim, as vendas de Natal ainda estão num patamar 3,2% menor que 2013.


Durante a semana da data comemorativa, de 18 a 24 de dezembro, as vendas subiram 3,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. No final de semana do Natal (21 a 23 de dezembro), houve aumento de 3,6% em todo o país na comparação com o final de semana equivalente ao do ano anterior (22 a 24 de dezembro de 2017).


Na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana do Natal subiram 3,4% ante a mesma semana do ano passado. No final de semana da data, as vendas aumentaram 3,0% em relação ao período equivalente ao ano anterior.


Para os economistas da Serasa Experian, o desemprego e a inadimplência ainda em patamares elevados aliados ao baixo dinamismo da economia impediram um desempenho mais positivo para as vendas de Natal de 2018.




Notícias relacionadas

L’Oréal lança plataforma digital para profissionais de salão

A Access oferece treinamentos e informações sobre lançamentos de produtos, tendências, técnicas e gestão de negócios

+

Vendas da L’Oréal avançam no 1º trimestre

Impulsionada pela forte demanda em países asiáticos, a receita aumentou 11,4% no período, para 7,6 bilhões de euros

+

Avon apoia campanha #BeCrueltyFree, da Humane Society International

A campanha é voltada à proibição dos testes em animais para produção de cosméticos, em todos os principais mercados de beleza, até 2023

+

Lancôme lança projeto de alfabetização de mulheres no Brasil

A iniciativa “Escreva Seu Futuro” alfabetizará mais de 100 mulheres do complexo de favelas da Maré, no Rio de Janeiro

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos