27-12-2018

IPC-S sobe nas sete capitais pesquisadas pela FGV

A Fundação Getulio Vargas (FGV) informa que o Ãndice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) avançou em todas as sete capitais pesquisadas na terceira quadrissemana de dezembro. No mesmo período, o IPC-S total teve alta de 0,10%, depois de registrar deflação de 0,03% na segunda leitura do mês.


A maior variação na taxa medida pelo IPC-S foi observada no Rio de Janeiro, que marcou 0,55%, na comparação com 0,39% na segunda medição. Na sequência está Porto Alegre, cuja alta foi de 0,20% após registrar 0,11% anteriormente. No Recife, o IPC-S atingiu 0,13%, acelerando ante à elevação de 0,05% vista na segunda quadrissemana de dezembro. Em Belo Horizonte, o índice passou de 0,03% para 0,01%.


Em Salvador, a taxa passou de -0,17% na segunda leitura para 0,06%. Em Brasília (-0,45% para -0,29%) e em São Paulo (-0,27% para -0,15%) houve queda na terceira quadrissemana do mês, mas o recuo foi menos intenso que o anterior. A próxima divulgação do IPC-S será feita no dia 3 de janeiro de 2019.




Notícias relacionadas

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos