24-12-2018

Oxiteno vence o Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia e Inovação

A Oxiteno ganhou pela sexta vez o Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia e Inovação na categoria Empresa, com um projeto para o segmento de cuidado pessoal. A premiação aconteceu em São Paulo, durante o Encontro Anual da Indústria Química (Enaiq) promovido pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim).


Lançada em dezembro de 2001 pela Abiquim, a premiação tem como objetivo estimular a pesquisa e a inovação na área química no país, reconhecendo projetos de inovação tecnológica que demonstrem a inventividade e a criatividade de empresas e pesquisadores. O projeto vencedor, com o tema “Novos sensoriais para cuidados com a pele utilizando emolientes verdes multifuncionais”, aborda as propriedades da linha desenvolvida pela Oxiteno para cuidado pessoal, a Oxismooth.


Composta por três ésteres derivados de matérias-primas 100% renováveis, a linha pertencente ao portfólio de emolientes da Oxiteno e permite o desenvolvimento de formulações para diferentes tipos de pele, “proporcionando hidratação, toque seco, alta espalhabilidade e rápida absorção”, informa a empresa.


A Oxiteno ressalta que um dos ésteres da linha, o Oxismooth CP, destaca-se por sua capacidade de solubilização de filtros UV, “é sustentável e conta com excelentes propriedades sensoriais para a categoria de protetores solares”. Os envolvidos no projeto são os pesquisadores Alexandra Pezzolo Pavanelli Sartori, Erica Regina Buratini, Luis Henrique de Freitas e Raquel da Silva; e Cristiane Canto, líder dos negócios de Cuidados Pessoais e Limpeza Doméstica e Institucional.




Notícias relacionadas

L’Oréal lança plataforma digital para profissionais de salão

A Access oferece treinamentos e informações sobre lançamentos de produtos, tendências, técnicas e gestão de negócios

+

Vendas da L’Oréal avançam no 1º trimestre

Impulsionada pela forte demanda em países asiáticos, a receita aumentou 11,4% no período, para 7,6 bilhões de euros

+

Avon apoia campanha #BeCrueltyFree, da Humane Society International

A campanha é voltada à proibição dos testes em animais para produção de cosméticos, em todos os principais mercados de beleza, até 2023

+

Lancôme lança projeto de alfabetização de mulheres no Brasil

A iniciativa “Escreva Seu Futuro” alfabetizará mais de 100 mulheres do complexo de favelas da Maré, no Rio de Janeiro

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos