21-12-2018

Geração de empregos tem melhor novembro em oito anos, diz Caged

O Brasil registrou a criação líquida de 58.664 vagas formais de emprego em novembro, o melhor dado para o mês desde 2010, informou o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged]), do Ministério do Trabalho.


“O fato do mês de novembro ter representado essa recuperação significa no mínimo que o ritmo da atividade econômica está acelerado neste final de ano, sinalizando expectativas tanto de consumidores quanto de empresas mais positivasâ€, afirmou o diretor de Emprego e Renda do Ministério do Trabalho, Mário Magalhães.


Dos oito setores pesquisados, dois apresentaram resultado no azul. A liderança foi do comércio, com abertura líquida de 88.587 postos, seguido pelo setor de serviços, com saldo positivo de 34.319 vagas. As maiores quedas foram observadas na indústria de transformação (-24.287 vagas), agropecuária (-23.692) e na construção civil (-13.854).


No que diz respeito às possibilidades abertas pelas novas leis trabalhistas, o Brasil criou 7.849 postos de trabalho intermitente e 1.734 empregos em regime de tempo parcial em novembro, considerando o saldo líquido. De janeiro a novembro, foram criados 858.415 postos, apontou o Caged, uma expressiva melhora ante a geração de 299.635 postos em igual período do ano passado.




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos