Segundo dados da Loja Integrada, em dezembro de 2017, pequenos e médios e-commerces faturaram mais de R$ 49 milhões. O segmento que mais cresceu foi o de moda e acessórios, com mais de R$ 11 milhões em vendas apenas no mês natalino. Também foram destaques em faturamento os grupos cosméticos e perfumaria, casa e decoração, esporte e lazer e games.
“Quando iniciou o ‘boom’ de vendas pela internet os clientes compravam mais em grandes varejistas buscando segurança. Agora, eles já apostam e confiam no pequeno e, inclusive, enxergam mais vantagens em comprar desses empreendedores, já que o atendimento costuma ser personalizado e o consumidor encontra mais facilidade de desconto e troca, por exemplo. Além disso é possível encontrar itens personalizados ou de nicho, com várias opções de frete e pagamentos”, ressaltou Alfredo Soares, diretor da Loja Integrada, em entrevista ao portal No Varejo.
Bem-estar holístico, a relação entre natureza e tecnologia e hiperpersonalização são alguns dos temas apresentados no espaço Marketing Trends
+Com inspiração na linha Privée La Collection aux Légumes – que tem tomate, cenoura, beterraba e ervilha como protagonistas das formulações – o chef André Mifano criou uma seleção de pratos, disponíveis até 19 de abril
+A premiação aconteceu na noite do primeiro dia da feira, que acontece em Paris até 18 de abril
+A Innovation Zone é um dos destaques da feira que começa hoje, em Paris. No espaço, visitantes descobrem novidades em matérias-primas, testam formulações e buscam inspirações para seus próximos lançamentos
+A Laura Mercier lança no Brasil mais um item da linha Real Flawless. O co...
O Vichy Colágeno Specialist, novidade da Vichy, foi desenvolvido ...
A Sport Eyelash Máscara, lançamento da Pink Cheeks, proporciona um...
A marca Francis, da Flora, apresenta uma linha de desodorantes antitranspirantes...
A Natura anunciou recentemente o lançamento do primeiro concentrado para ...
A Gaab Wellness, marca de beleza e bem-estar fundada pela empresá...
Pensada especialmente para o cuidado dos cabelos lisos infantis, a linha Novex L...
A família de produtos Match, do Boticário, lança a linha Ma...
A Nars Cosmetics apresenta o Powermatte High-Intensity Lip Pencil, um batom em f...
A linha Natura Luna amplia o portfólio com a chegada de Luna Ousadia, f...