17-12-2018

Plataformas de e-commerce esperam crescimento acima dos 40% nas vendas de Natal

Plataformas de e-commerce esperam crescimento acima dos 40% nas vendas de Natal
De acordo com estimativas da Loja Integrada – plataforma para criação de sites com mais de 800 mil lojas virtuais – os pequenos e médios e-commerces devem crescer cerca de 43% em dezembro deste ano em função do Natal. O número é semelhante ao de outra projeção, feita pela Tray, unidade de e-commerce da Locaweb, que aponta um crescimento de 42% no faturamento.


Segundo dados da Loja Integrada, em dezembro de 2017, pequenos e médios e-commerces faturaram mais de R$ 49 milhões. O segmento que mais cresceu foi o de moda e acessórios, com mais de R$ 11 milhões em vendas apenas no mês natalino. Também foram destaques em faturamento os grupos cosméticos e perfumaria, casa e decoração, esporte e lazer e games.


“Quando iniciou o ‘boom’ de vendas pela internet os clientes compravam mais em grandes varejistas buscando segurança. Agora, eles já apostam e confiam no pequeno e, inclusive, enxergam mais vantagens em comprar desses empreendedores, já que o atendimento costuma ser personalizado e o consumidor encontra mais facilidade de desconto e troca, por exemplo. Além disso é possível encontrar itens personalizados ou de nicho, com várias opções de frete e pagamentosâ€, ressaltou Alfredo Soares, diretor da Loja Integrada, em entrevista ao portal No Varejo.




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos