13-12-2018

Natura estimula paternidade ativa

Natura estimula paternidade ativa
A partir de fevereiro de 2019, os pais que trabalham na Natura e têm filhos de 4 meses a 3 anos poderão usar o benefício do berçário dentro das sedes de São Paulo e Cajamar. A empresa informa que a medida foi implantada para incentivar a paternidade ativa e o vínculo entre pais e filhos. O berçário já atende cerca de 200 filhos de colaboradoras nos dois escritórios em São Paulo.


Segundo Marcos Milazzo, diretor de reconhecimento e recompensa, o berçário ainda não era oferecido como benefício aos pais não por um viés de gênero, mas sim um obstáculo financeiro. “Entendemos que o tempo do pai e da mãe com a criança é importante para o desenvolvimento. Assim, não fazia sentido oferecer o berçário só para as mães”, afirma. “Acreditamos na importância da paternidade ativa, não só como forma de atingir a equidade de gênero, mas principalmente pela criação de um vínculo mais forte entre pais e filhos, fundamental para uma relação afetuosa e melhor desenvolvimento da criança”, completa.


Recentemente, a Natura iniciou a instalação de trocadores nos banheiros masculinos em restaurantes de algumas cidades por todo o Brasil. A empresa oferece licença maternidade e paternidade estendidas. Para mães, a licença é de seis meses e, para os pais, de 40 dias. A iniciativa vale também para casais do mesmo sexo e em casos de adoção. A visão de paternidade da Natura também está relacionada a oportunidades de negócio. Para completar a tradicional linha Mamãe e Bebê, a marca lançou a edição Papai e Bebê, com shampoo, condicionador, sabonetes, óleo e outros produtos.




Notícias relacionadas

Abihpec promove webinar para discutir perspectivas do setor em 2024

O primeiro Café com Tema ABIHPEC do ano acontecerá no dia 9 de maio, com o tema "Perspectivas e Desafios: O Futuro da Indústria de HPPC em 2024"

+

In-cosmetics Global: panorama de tendências

Bem-estar holístico, a relação entre natureza e tecnologia e hiperpersonalização são alguns dos temas apresentados no espaço Marketing Trends

+

O Boticário: fragrâncias inspiram pratos no restaurante Donna, em São Paulo

Com inspiração na linha Privée La Collection aux Légumes – que tem tomate, cenoura, beterraba e ervilha como protagonistas das formulações – o chef André Mifano criou uma seleção de pratos, disponíveis até 19 de abril

+

Ingredientes premiados na in-cosmetics Global 2024

A premiação aconteceu na noite do primeiro dia da feira, que acontece em Paris até 18 de abril

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos