29-11-2018

P&G destaca ações socioambientais em relatório de cidadania

P&G destaca ações socioambientais em relatório de cidadania
Em seu Relatório de Cidadania 2018, a Procter & Gamble (P&G) ressalta os impactos de atividades recentes desenvolvidas pela companhia, no que diz respeito a temas como inclusão, diversidade e sustentabilidade. Tais ações “definem [a empresa] como uma força para o bem e para o crescimento”, aponta a P&G.


As atividades são divididas pela companhia nos tópicos: Impacto comunitário, Diversidade & inclusão, Igualdade de gênero e Sustentabilidade ambiental. No que se refere ao impacto comunitário, a P&G informa que seu Programa de Água Potável para Crianças distribuiu seu 14 bilhões de litros de água potável aos necessitados em 2018, e suas marcas ajudaram os afetados pelos furacões Harvey, Irma, Maria e Florence.


A P&G divulgou dois filmes focados na inclusão: “The Talk”, sobre preconceito racial, e “The Words Matter”, focado na comunidade LGBT+. Como parte de seu programa Flex@Work, a empresa atualizou sua política de licença parental, com benefícios adicionais. As ações relacionadas à igualdade de gênero incluíram a exposição “Mulheres no trabalho: mito versus realidade” e campanhas publicitárias que exaltavam a igualdade de vozes e representação.


Em abril deste ano, a P&G anunciou ambiciosos objetivos de sustentabilidade para 2030, já tendo alcançado suas metas de 2020 para clima, água e resíduos. A estrutura do “Ambition 2030” se concentra em onde a empresa pode fazer a diferença mais significativa: suas marcas, cadeia de suprimentos, sociedade e funcionários. A companhia também informa que renovou seu foco em resíduos plásticos, com muitas de suas marcas aumentando a reciclabilidade das embalagens e usando mais material reciclado.


“Sabemos que, quanto mais integramos e construímos cidadania na forma como fazemos negócios, maior o impacto que podemos ter com as pessoas a quem servimos e as comunidades onde vivemos”, destacou David Taylor, CEO e presidente do conselho.




Notícias relacionadas

Abihpec promove webinar para discutir perspectivas do setor em 2024

O primeiro Café com Tema ABIHPEC do ano acontecerá no dia 9 de maio, com o tema "Perspectivas e Desafios: O Futuro da Indústria de HPPC em 2024"

+

In-cosmetics Global: panorama de tendências

Bem-estar holístico, a relação entre natureza e tecnologia e hiperpersonalização são alguns dos temas apresentados no espaço Marketing Trends

+

O Boticário: fragrâncias inspiram pratos no restaurante Donna, em São Paulo

Com inspiração na linha Privée La Collection aux Légumes – que tem tomate, cenoura, beterraba e ervilha como protagonistas das formulações – o chef André Mifano criou uma seleção de pratos, disponíveis até 19 de abril

+

Ingredientes premiados na in-cosmetics Global 2024

A premiação aconteceu na noite do primeiro dia da feira, que acontece em Paris até 18 de abril

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos