22-11-2018

BASF e Pantone: parceria antecipa tendências de cores para 2020 e 2021

BASF e Pantone: parceria antecipa tendências de cores para 2020 e 2021
A marca Colors & Effects, da BASF, formou uma parceria com o Pantone Color Institute para o lançamento das tendências para o Outono/Inverno 2020/2021 e Primavera/Verão 2021, no que diz respeito às cores e efeitos para cosméticos e produtos de cuidado pessoal.


A iniciativa, batizada de "Time to Break Free", é o resultado da análise de pesquisas sobre o comportamento do consumidor e das tendências de moda. Segundo a BASF, as previsões são inspiradas nos temas tranquilidade, paz, privacidade e “me timeâ€, em oposição ao estresse do dia-a-dia.


O estudo Time to Break Free é composto por duas tendências sazonais: "Incognito" para o Outono/Inverno 2020/2021 e "Bliss", para a temporada Primavera/Verão de 2021. A tendência Incognito tem inspiração no mistério e no retorno da privacidade, com uma paleta de cores “neo-nudeâ€. A coleção inclui as cores Hushed Violet, Etherea, Elderberry e Turkish Coffee, da Pantone. As formulações apresentam efeitos espumantes, usando pigmentos como o Chione HD Infinite White, além de efeitos metálicos usando pigmentos como o Gemtone Radiant Nude.


Bliss incorpora a diversão e a celebração do “me timeâ€, incluindo cores refrescantes e efeitos inspiradores que oferecem “um brilho de primavera e o destaque perfeitoâ€, informa a BASF. A paleta traz cores como Daquirose, Sweet Summer Glow, Marmalade Margarita e Sunset Gold, e pigmentos de efeito como Reflections Pinpoints of Pearl e Reflecks Clearly Copper.


"Como um dos principais fornecedores de pigmentos do mundo, nosso objetivo é fornecer aos clientes cores, texturas e tendências baseadas em pesquisa de mercado aprofundada, influências culturais e impulsionadores emocionais. Queremos inspirar aplicativos novos e inovadores para ajudar nossos clientes a criar experiências impactantes, relevantes e que realmente ressoam nos consumidores", destacou Diane Jansson, gerente global de negócios da BASF Colours & Effects. Para saber mais acesse: www.colors-effects.basf.com.




Notícias relacionadas

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos