Os 14 milhões de empreendedores negros movimentam R$ 359 bilhões em renda própria por ano. Contudo, a média salarial de um empreendedor negro (R$ 1.420) equivale à metade da média de remuneração de um empreendedor branco (R$ 2.827). A maioria (39%) está na faixa dos 35 a 49 anos e 53% tem o fundamental completo.
A pesquisa ouviu proprietários de empresas e empreendedores que fazem parte da Feira Preta – realizada nos dias 18 a 20 de novembro, em São Paulo – e reuniu o material com dados públicos do IBGE, além da base de dados do próprio instituto de pesquisa. O estudo aponta que, apesar da grande representatividade entre produtores e consumidores, a população negra sente o racismo presente nas relações institucionais e não se identifica com a comunicação.
Segundo o estudo, mais de 90% das campanhas têm protagonistas brancos e 72% dos consumidores negros consideram que as pessoas que aparecem na publicidade são muito diferentes deles. Dos entrevistados, 82% dizem que gostariam de ser mais ouvido pelas empresas. No que diz respeito à autoestima, 86% dos negros brasileiros têm orgulho de quem são, 81% gostam de produtos que melhorem sua autoestima e 67% preferem marcas e empresas que compartilham de seus valores.
A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca
+São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo
+A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias
+Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música
+A Sport Eyelash Máscara, lançamento da Pink Cheeks, proporciona um...
A marca Francis, da Flora, apresenta uma linha de desodorantes antitranspirantes...
A Natura anunciou recentemente o lançamento do primeiro concentrado para ...
A Gaab Wellness, marca de beleza e bem-estar fundada pela empresá...
Pensada especialmente para o cuidado dos cabelos lisos infantis, a linha Novex L...
A família de produtos Match, do Boticário, lança a linha Ma...
A Nars Cosmetics apresenta o Powermatte High-Intensity Lip Pencil, um batom em f...
A linha Natura Luna amplia o portfólio com a chegada de Luna Ousadia, f...
A Ricca apresenta sua primeira linha de cremes hidratantes para as mãos...
A Giovanna Baby apresenta a sua nova linha de esmaltes. Composta por 18 ...
Com três temporada lançadas na Netflix, a série Emily in Par...