Trata-se de um conjunto de diretrizes desenvolvidas para engajar o setor privado no combate à LGBTIfobia, por meio de recomendações contra a discriminação em diferentes contextos — locais de trabalho, mercados de fornecedores e nas próprias comunidades onde vivem funcionários, clientes e parceiros de negócios.
A Avon destaca que, em razão do trabalho já desenvolvido no que diz respeito ao empoderamento financeiro das mulheres, o compromisso com as normas LGBTI+ “é uma extensão natural” da preocupação da empresa com a diversidade e a inclusão. “Queremos ser uma empresa totalmente inclusiva não só para os nossos funcionários, associados e revendedores LGBTI, mas também para nossos clientes e fornecedores. Estereótipos desafiadores estão no centro de muitas de nossas campanhas e vamos continuar trabalhando para promover representações positivas de pessoas LGBTI+ em nossos negócios. Criatividade e inovação são desencadeadas quando todos podem florescer”, afirma Jan Zijderveld, presidente global da Avon.
Os padrões de conduta da ONU foram produzidos em colaboração com o Instituto de Direitos Humanos e Negócios e se baseiam nos Princípios Orientadores das Nações Unidas sobre Empresas e Direitos Humanos. Ao expressar apoio a esses padrões, a Avon se compromete a: respeitar os direitos humanos em todos os momentos (a empresa desenvolverá políticas e corrigirá os impactos adversos para garantir o respeito aos direitos humanos dessas pessoas); eliminar a discriminação no local de trabalho (garantindo que não haja discriminação no recrutamento, emprego, condições de trabalho, benefícios, respeito à privacidade ou no tratamento de casos de assédio); fornecer suporte no local de trabalho (promovendo um ambiente positivo e afirmativo); impedir outras violações dos direitos humanos no mercado (a empresa se compromete a não discriminar fornecedores, distribuidores ou clientes LGBTI+); e atuar na esfera pública (contribuindo para impedir abusos de direitos humanos nos países em que opera).
Com inspiração na linha Privée La Collection aux Légumes – que tem tomate, cenoura, beterraba e ervilha como protagonistas das formulações – o chef André Mifano criou uma seleção de pratos, disponíveis até 19 de abril
+A premiação aconteceu na noite do primeiro dia da feira, que acontece em Paris até 18 de abril
+A Innovation Zone é um dos destaques da feira que começa hoje, em Paris. No espaço, visitantes descobrem novidades em matérias-primas, testam formulações e buscam inspirações para seus próximos lançamentos
+A projeção dos economistas para a alta da atividade econômica deste ano passou de 1,90% para 1,95%
+A Laura Mercier lança no Brasil mais um item da linha Real Flawless. O co...
O Vichy Colágeno Specialist, novidade da Vichy, foi desenvolvido ...
A Sport Eyelash Máscara, lançamento da Pink Cheeks, proporciona um...
A marca Francis, da Flora, apresenta uma linha de desodorantes antitranspirantes...
A Natura anunciou recentemente o lançamento do primeiro concentrado para ...
A Gaab Wellness, marca de beleza e bem-estar fundada pela empresá...
Pensada especialmente para o cuidado dos cabelos lisos infantis, a linha Novex L...
A família de produtos Match, do Boticário, lança a linha Ma...
A Nars Cosmetics apresenta o Powermatte High-Intensity Lip Pencil, um batom em f...
A linha Natura Luna amplia o portfólio com a chegada de Luna Ousadia, f...