08-11-2018

The Body Shop destinará parte do valor das vendas à SOS Mata Atlântica

The Body Shop destinará parte do valor das vendas à SOS Mata Atlântica
A The Body Shop, marca do grupo Natura & Co, lança neste mês a campanha "Encante com o Poder da Natureza", que reverterá parte do valor de todas as vendas realizadas entre 5 de novembro e 24 de dezembro à Fundação SOS Mata Atlântica. A verba será destinada à restauração florestal de uma área nativa de Mata Atlântica dentro da Reserva Ecológica de Guapiaçu, localizada em Cachoeiras do Macacu, na região metropolitana do Rio de Janeiro.


A campanha, cujo mote é o poder e a magia da natureza, conta com um vídeo estrelado pela apresentadora Fernanda Lima, que está sendo exibido nas plataformas digitais da marca. O muriqui, primata nativo da Mata Atlântica e uma espécie em perigo de extinção, será o personagem do Brasil nas peças ilustrativas sobre a campanha, que também trará animais silvestres de outras partes do mundo, uma vez que a campanha é global.


A cada compra realizada nas lojas e no e-commerce da The Body Shop até 24 de dezembro, R$ 1 será revertido para a SOS Mata Atlântica. O objetivo é chamar a atenção para a importância da conservação do bioma, onde vivem 72% da população brasileira e que já teve quase 90% de sua área original destruída.


A iniciativa faz parte do compromisso global da The Body Shop para recuperar cerca de 75 milhões de metros quadrados de florestas em todo o mundo. "Traremos uma série de produtos inspirados nos encantos da natureza para o portfólio de Natal. Queremos convidar as pessoas a se reconectarem com a natureza selvagem e ajudar a resgatá-la por meio dessa iniciativa com a SOS Mata Atlântica", explica Karina Meyer, diretora de marketing da The Body Shop.


A expectativa é de que mais de 15 mil espécies de árvores nativas sejam plantadas na Reserva Ecológica de Guapiaçu entre janeiro e abril de 2019, a depender do valor arrecadado nas lojas até o fim deste ano. Globalmente, a The Body Shop já recuperou áreas verdes em florestas no Vietnã, na Armênia e no Reino Unido.




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos