Realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), a sexta edição trouxe para o centro da discussão a transformação que o mercado de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) possibilita, com o conceito “Fundamental é Transformar”. Em seu discurso de abertura da noite, o presidente-executivo da entidade, João Carlos Basilio, lembrou que o país passa por um momento de perspectivas de mudança – no cenário político, econômico e social. “Isso reflete uma demanda da sociedade e esse ambiente exige uma indústria atenta aos movimentos, com agilidade, adaptação, inspiração, inovação e, principalmente, criatividade”, afirmou.
Dos 170 cases inscritos por 73 empresas neste ano, destacaram-se aqueles que uniram a preocupação com a saúde, o bem-estar e a autoestima do consumidor, além da consciência social e ambiental.
Na modalidade Produtos, os premiados em cada uma das onze categorias foram:
Cuidados com a Pele – Corporal: Mahogany, com o case Sabonete Líquido Aroma Sensations Balance
Cuidados com a Pele – Facial: Avon, com o case Renew Infinite
Cuidados e Tratamento dos Cabelos: L’Occitane au Brésil, com o case Patauá
Maquiagem: Avon, com o case Base Líquida Ultramatte
Perfumaria Feminina: Avon, com o case Eve Duet
Perfumaria Masculina: Natura, com o case K
Produtos Descartáveis: Kimberly-Clark, com o case Linha Plenitud Femme
Produtos Infantis: Kimberly-Clark, com o case Huggies One&Done
Produtos Masculinos: Floractive Cosméticos, com o case Floractive Barbers
Protetor Solar: Pink Cheeks, com o case Shine Filtro Solar
Transformação Capilar: Floractive Cosméticos, com o case Flora Vegan
O destaque da modalidade O Perfumista foi Verônica Kato, com a criação perfumística K, da Natura. Já na modalidade Empresas, os vencedores foram: Grupo Boticário (Sustentabilidade), L’Arrëe Créative Cosmétiques (Empreendedorismo) e Natura (Empresa do Ano).
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