31-10-2018

Solabia recebe o selo Empresa Amiga da Mata Atlântica

Solabia recebe o selo Empresa Amiga da Mata Atlântica
A Solabia Biotecnológica recebeu o selo Empresa Amiga da Mata Atlântica, em reconhecimento ao trabalho que a empresa vem fazendo em favor desse bioma. O prêmio foi concedido pela Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (RBMA), por meio de seu presidente, Clayton Lino, durante a in-cosmetics Latin America 2018, que aconteceu recentemente em São Paulo.


A RBMA foi a primeira unidade da Rede Mundial de Reservas da Biosfera declarada no Brasil e reconhecida pela Unesco. A missão da unidade é contribuir para o estabelecimento de uma relação harmônica entre as sociedades humanas e o ambiente, na área da Mata Atlântica.


“O trabalho realizado pela Solabia vai ao encontro dos princípios da RBMA, com o investimento feito pela empresa na preservação de espécies ameaçadas de extinção – como a araucária e o palmito juçara, pelo uso de suas sementes e frutos – e o incentivo às comunidades, para que mantenham as árvores em pé, por meio do pagamento justo e das oportunidades de negócio em relação à estas fontes alternativasâ€, ressalta a Solabia.


A empresa informa que também trabalha em uma Ãrea de Preservação Permanente (APP), no coração da Mata Atlântica, com o objetivo de identificar suas espécies e prospectar a utilização das mesmas no mercado cosmético. “A empresa vê o recebimento do selo como um incentivo para continuar investindo e trabalhando com responsabilidade no bioma da Mata Atlânticaâ€, destaca.




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos