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"Eu venho de uma história de dois mundos unidos pelo destino, terra e água.” Arthur Curry, o herdeiro do reino subaquático da Atlântida, o maior império nunca visto, deve recuperar o lendário Tridente de Atlan para salvar a cidade e o mundo da superfície de seu irmão sedento de poder. Aquaman nos inspira a ver tendências em grooming em 2019.
A Euromonitor indica que o mercado de men’s grooming está projetado em US$ 60,7 bilhões até 2020 e, dentro deste, o mercado de skin care facial estará próximo de US$ 7,2 bilhões até 2020, de acordo com a Mintel.
- Living coral: De Atlântida e no fundo do mar, emerge a cor que o Instituto Pantone escolheu para dar o tom em 2019.
- Grand prix fragrances: Um teste de direção de carro realizado recentemente misturou exposição a aromas (lavanda, hortelã e limão) e instruções de direção. Verifi cou-se que os panelistas tiveram menos erros quando as instruções foram acompanhadas por esses aromas.
- Multisensory fragrances: Uma conhecida casa de cosméticos apresentou pela primeira vez a experiência multissensorial proporcionada por uma fragrância, que incorporou sensações de toque, olfato, som e visão usando a realidade virtual. A mistura de aromas com realidade virtual está emergindo como um grande gerador de experiências e tendências para este ano, incluindo fragrâncias na categoria grooming e também sob o conceito genderless.
- Toxic masculinity: “Porque os rapazes que vemos hoje serão os homens de amanhã.” Recentemente, uma famosa marca de cosméticos masculinos lançou uma campanha contra a masculinidade tóxica, enfatizando como abordar os problemas e, assim, estabelecer um novo exemplo para a próxima geração de homens... “the best a man can get”.
- Military beauty: No fi nal de 2018, foi lançado na Coreia um “military grooming kit” para os soldados masculinos, que contém espuma de limpeza, loção, protetor solar e uma brochura com dicas para a vida militar dos soldados recém-formados. Os produtos são enriquecidos com ativos de higiene e tratam o estresse causado pelas diferentes situações que os soldados enfrentam.
- Biodesign: A biologia reinventa a indústria cosmética. Se o século XX foi o século da química, o século XXI será o da biologia, e este ano veremos como a biologia sintética nos permitirá avanços importantes e conquistas antienvelhecimento, graças a materiais mais eficientes e sustentáveis que vêm de processos mais tecnológicos, como a fermentação.
Beleza não é uma história de gênero. A maquiagem para os homens ainda está em ascensão. Marcas emergentes, empresas de cosméticos independentes e multinacionais estão inovando com conceitos mais arriscados nessa categoria. O caso de Emmanuel Macron, presidente da França, ficou conhecido em 2017, quando ele gastou 26.000 euros em maquiagem. Recentemente, a Chanel lançou a primeira coleção de maquiagem masculina.
- Extended paternity leave: A cidade de Buenos Aires ampliou o tempo de licença-paternidade para aumentar a participação feminina no trabalho.
- Male NFL cheerleaders: Pela primeira vez, vimos cheerleaders nos torneios da NFL. Isso abrirá a porta para novas tendências em conceitos cosméticos em grooming.
O bem-estar é o novo símbolo de status. As marcas de grooming em 2019 vão inovar em conceitos relacionados a fitness, athleisure e health food & drinks, que nos levarão a um novo mundo de claims e benefícios em cosméticos, como sweat & humidity resistant, long-wearing, gym-boosting, tested on athletes, gym friendly, breathable, refreshing, entre outros. Active beauty é uma das grandes oportunidades para 2019.
- Vibroacoustics: Os consumidores ainda estão procurando novas experiências em cosméticos. Este ano, veremos como o som começa a melhorar os benefícios de dispositivos e ferramentas. É a nova era da Sound Therapy.
- Grooming regime: Neste ano, veremos como as rotinas masculinas de beleza começam a ser mais rigorosas. As novas grooming rules são consolidadas em torno de horários, disciplina, rotina básica e especializada, fragrâncias, tratamentos e maquiagem.
- Bye bye baldness: A calvície será coisa do passado. Este ano, continuaremos a ver lançamentos de ativos cosméticos regeneradores capilares e, além disso, os transplantes de cabelo começam a se espalhar.
Os espaços de depilação masculina continuam a aumentar em toda a América Latina e nos Estados Unidos. Estamos diante da era do Bro-zilian e Boy-zilian, com novos produtos e formatos de ceras, cremes para diminuir o crescimento dos pelos do corpo, produtos para clarear as áreas íntimas, virilha e tratamentos a laser.
- Shiny legs: Em alguns países da Europa e da Ásia, a depilação das pernas está em alta.
Do Atlantis à América Latina... Aquaman nos inspira a inovar na categoria de me n’s grooming.
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