Tendncias

Aquaman (and 2019 trends)

Janeiro/Fevereiro 2019

John Jimenez

colunistas@tecnopress-editora.com.br

John Jimenez

"Eu venho de uma histria de dois mundos unidos pelo destino, terra e gua. Arthur Curry, o herdeiro do reino subaqutico da Atlntida, o maior imprio nunca visto, deve recuperar o lendrio Tridente de Atlan para salvar a cidade e o mundo da superfcie de seu irmo sedento de poder. Aquaman nos inspira a ver tendncias em grooming em 2019.

A Euromonitor indica que o mercado de mens grooming est projetado em US$ 60,7 bilhes at 2020 e, dentro deste, o mercado de skin care facial estar prximo de US$ 7,2 bilhes at 2020, de acordo com a Mintel.

- Living coral: De Atlntida e no fundo do mar, emerge a cor que o Instituto Pantone escolheu para dar o tom em 2019.

- Grand prix fragrances: Um teste de direo de carro realizado recentemente misturou exposio a aromas (lavanda, hortel e limo) e instrues de direo. Verifi cou-se que os panelistas tiveram menos erros quando as instrues foram acompanhadas por esses aromas.

- Multisensory fragrances: Uma conhecida casa de cosmticos apresentou pela primeira vez a experincia multissensorial proporcionada por uma fragrncia, que incorporou sensaes de toque, olfato, som e viso usando a realidade virtual. A mistura de aromas com realidade virtual est emergindo como um grande gerador de experincias e tendncias para este ano, incluindo fragrncias na categoria grooming e tambm sob o conceito genderless.

- Toxic masculinity: Porque os rapazes que vemos hoje sero os homens de amanh. Recentemente, uma famosa marca de cosmticos masculinos lanou uma campanha contra a masculinidade txica, enfatizando como abordar os problemas e, assim, estabelecer um novo exemplo para a prxima gerao de homens... the best a man can get.

- Military beauty: No fi nal de 2018, foi lanado na Coreia um military grooming kit para os soldados masculinos, que contm espuma de limpeza, loo, protetor solar e uma brochura com dicas para a vida militar dos soldados recm-formados. Os produtos so enriquecidos com ativos de higiene e tratam o estresse causado pelas diferentes situaes que os soldados enfrentam.

- Biodesign: A biologia reinventa a indstria cosmtica. Se o sculo XX foi o sculo da qumica, o sculo XXI ser o da biologia, e este ano veremos como a biologia sinttica nos permitir avanos importantes e conquistas antienvelhecimento, graas a materiais mais eficientes e sustentveis que vm de processos mais tecnolgicos, como a fermentao.

Beleza no uma histria de gnero. A maquiagem para os homens ainda est em ascenso. Marcas emergentes, empresas de cosmticos independentes e multinacionais esto inovando com conceitos mais arriscados nessa categoria. O caso de Emmanuel Macron, presidente da Frana, ficou conhecido em 2017, quando ele gastou 26.000 euros em maquiagem. Recentemente, a Chanel lanou a primeira coleo de maquiagem masculina.

- Extended paternity leave: A cidade de Buenos Aires ampliou o tempo de licena-paternidade para aumentar a participao feminina no trabalho.

- Male NFL cheerleaders: Pela primeira vez, vimos cheerleaders nos torneios da NFL. Isso abrir a porta para novas tendncias em conceitos cosmticos em grooming.

O bem-estar o novo smbolo de status. As marcas de grooming em 2019 vo inovar em conceitos relacionados a fitness, athleisure e health food & drinks, que nos levaro a um novo mundo de claims e benefcios em cosmticos, como sweat & humidity resistant, long-wearing, gym-boosting, tested on athletes, gym friendly, breathable, refreshing, entre outros. Active beauty uma das grandes oportunidades para 2019.

- Vibroacoustics: Os consumidores ainda esto procurando novas experincias em cosmticos. Este ano, veremos como o som comea a melhorar os benefcios de dispositivos e ferramentas. a nova era da Sound Therapy.

- Grooming regime: Neste ano, veremos como as rotinas masculinas de beleza comeam a ser mais rigorosas. As novas grooming rules so consolidadas em torno de horrios, disciplina, rotina bsica e especializada, fragrncias, tratamentos e maquiagem.

- Bye bye baldness: A calvcie ser coisa do passado. Este ano, continuaremos a ver lanamentos de ativos cosmticos regeneradores capilares e, alm disso, os transplantes de cabelo comeam a se espalhar.

Os espaos de depilao masculina continuam a aumentar em toda a Amrica Latina e nos Estados Unidos. Estamos diante da era do Bro-zilian e Boy-zilian, com novos produtos e formatos de ceras, cremes para diminuir o crescimento dos pelos do corpo, produtos para clarear as reas ntimas, virilha e tratamentos a laser.

- Shiny legs: Em alguns pases da Europa e da sia, a depilao das pernas est em alta.

Do Atlantis Amrica Latina... Aquaman nos inspira a inovar na categoria de me ns grooming.



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