Tendências

Beautypedia 2017

Março/Abril 2017

John Jimenez

colunistas@tecnopress-editora.com.br

John Jimenez

Novas formas, novas terminologias e novas aplicações A ciência cosmética e a beleza evoluem tão rápido, que frequentemente somos testemunhas de novas expressões e novos vocabulários nas revistas especializadas, científicas e de moda. Por isso, apresento esta primeira Beautypedia, em que podemos encontrar algumas terminologias que já são tendência em 2017.

Diamond Nails: Joalheria para unhas. Os desenhos seguem evoluindo, e este ano podemos ver como a joalheria começa a ser parte fundamental nos desenhos de unhas. Podemos ver pedras de diferentes volumes e cores brilhantes e luxuosas seja em unhas com cristais Swarovski que podem valer 2 mil dólares, seja nos acabamentos em papel-celofane, que conseguem ter aparência de diamante.

Blorange (blonde + orange) = Louro + laranja. Esta é uma das cores que são tendência neste ano em tintas para o cabelo.

Microblanding: Nova terminologia para os tratamentos de sobrancelhas que causam polêmica. Esta é uma técnica de traço que consegue que as sobrancelhas pareçam mais naturais porque desenha traços que parecem com o pelo real, mas sem ser como uma tatuagem. O efeito dura até dois anos e é fácil de ser retocado.

Setting sprays: Blogs sobre cosméticos mencionam como um dos segredos dos artistas de maquiagem de Hollywood, o qual se tornou conhecido recentemente e, portanto, tem sido considerado uma grande tendência para o ano de 2017. É a versão hair spray para o rosto e consiste em produtos que podem ter uma tecnologia especial que esfria a temperatura da pele, conseguindo que a maquiagem se fixe e dure mais. Também tem polímeros especiais que conseguem um efeito de malha respirável para uma maior comodidade no uso. É ideal para as pessoas que suam muito, fazem exercícios físicos e têm a pele oleosa.

Two-toned lips: Efeito de duas cores diferentes sobre os lábios. A recomendação é usar a ponta dos dedos para conseguir um efeito homogêneo e mais natural.

Dry sheet masks: Uma das tendências que vêm da Coreia. São as máscaras secas em lâminas, que já são consideradas as máscaras do futuro. Elas têm uma tecnologia especial que libera os ativos cosméticos na ausência de água.

Recycled beauty: Tendência que está sendo consolidada a partir desse ano e que consiste no desenvolvimento de tecnologia com aplicações em skin care, personal care, fragrâncias e maquiagem. Está sendo desenvolvida a partir de resíduos, que podem ser orgânicos ou provenientes de material reciclado. O café é um dos elementos que estão sendo estudados para gerar novas tecnologias cosméticas. Na In-Cosmetics de Nova York de 2016, foi criada uma nova categoria de prêmios para materiais que podem ter esta origem. Com certeza, a partir desse ano veremos tecnologia premiada em grandes feiras, incluindo In-Cosmetics e IFSCC.

Ectoplasm: Os fãs de Ghostbusters reconhecerão esse termo como o resíduo viscoso que é produzido pelas criaturas paranormais. Este ano estamos vendo como algumas marcas estão criando texturas sensoriais inspiradas neste efeito nos produtos para uso no banheiro.

Mobile nail printer: Impressora portátil de unhas que permite imprimir qualquer desenho sem a necessidade de ir aos salões ou fazê-los à mão. É preciso ter conexão para o telefone para criar os desenhos mais facilmente.

Skincare sticks: Da Coreia, chega esse novo modelo para o cuidado da pele. Agora os tratamentos vêm em stick e em forma anatômica, que se molda facilmente às diferentes partes do rosto, permitindo fazer massagens que melhoram a eficácia.

Também estamos vendo esfoliantes em barra para o rosto.

Powder polish: Novos formatos de aplicação nas tendências de nail art.

Gym-friendly: As novas fórmulas de maquiagem, incluindo sombras, delineadores e batons, juntamente com os cremes hidratantes, as fragrâncias e os protetores solares, desenhados para suportar treinos extremos. Também vemos lenços umedecidos com agentes antibacterianos para uso depois dos exercícios e géis hidratantes que ajudam a diminuir as dores.

No-rinse body foam: Novos formatos que permitem acabar com a sujeira do corpo, o cheiro e o suor quando não há água disponível. Aplica-se sobre a pele até sua absorção e não requer enxágue, toalha nem lavagem.

3D-printed skin: A tecnologia da impressão 3D tem permitido imprimir pele artificial usando células dérmicas e epidérmicas. Esta tendência é muito interessante, já que as características da pele mudam geograficamente e, portanto, podem desenhar aplicações mais personalizadas para provas de segurança e eficácia cosméticas. Na indústria médica, os órgãos e os ossos impressos em 3D também são incluídos na tendência.

Hyper-reactive hair: Inovação muito interessante em coloração capilar para 2017. A cor sobre o cabelo muda com a temperatura e as condições do entorno, sua tecnologia está baseada numa nova tinta termocrômica.

Beautypedia Cosmética in vogue. Novas terminologias que aparecem nas tendências desse ano. As tendências e inovações se misturam num novo mundo de terminologias e conceitos.



Outros Colunistas:

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos