Tendências

Star Wars (and 2016 trends)

Janeiro/Fevereiro 2016

John Jimenez

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John Jimenez

The force awakens… E, com a força, também despertam as novas tendências que veremos este ano. Graças ao Google, que incluiu a língua aurebesh em seu tradutor, poderemos saber quais são os segredos de beleza da Princesa Leia para ter tão boa aparência em seu reencontro com Han Solo depois de tantos anos e tantas viagens interplanetárias.

From Asianification to Galaxyfi cation: As marcas de beleza asiáticas têm sido por tradição fonte de inovação e inspiração em cosmética. Neste ano estamos vendo que a inspiração também vem do espaço, com lançamentos como ativos extraídos de meteoritos e materiais cósmicos com eficácia comprovada no cuidado da pele.

Lips-tache: Estamos vendo marcas de cosméticos que usam os rostos de homens barbudos e com bigode para promover novos tons de batons para mulher. Isso demonstra que a maquiagem pode ser apreciada por todos, independentemente do gênero e da galáxia.

Intergalactic UV protection: Este ano veremos um aumento em claims além do UVB e UVA em proteção solar, já que a Nasa acabou de descobrir a verdadeira forma dos cinturões de radiação ao redor da terra. Haverá mais benefícios relacionados com radiação infravermelha visível, aquecimento global, ozônio e nuvens. Também vemos o lançamento do primeiro sensor dérmico projetado para monitorar a exposição UV e ajudar os consumidores a se educarem sobre a proteção solar.

Miss Robot Universe: Uma empresa de tecnologia com sede em Hong Kong está empurrando os limites entre a ficção científica e a realidade. Trata-se do primeiro concurso de beleza internacional julgado por robôs. As pessoas interessadas em participar podem tirar uma selfie e, por meio de aplicativos em seus smart phones, enviá-la para ser julgada por um júri composto por diferentes robôs. Não é permitido que os participantes usem barba, óculos ou maquiagem. Os robôs usarão algoritmos específicos para avaliar rugas, simetria do rosto, cor da pele, sexo, idade e origem étnica.

Niche brands & fast fashion: Enquanto as naves espaciais se aventuram por áreas inexploradas do universo, a inovação das marcas de nicho servirá de inspiração para as grandes marcas, aventurando-se em áreas inexploradas de crescimento e consolidando sua experiência com conceitos mais impactantes, novas texturas etc.

Greying hair control: Cientistas de Oxford desenvolveram um suplemento alimentar que estimula a produção normal de pigmentos no folículo capilar, garantindo nutrientes importantes, necessários para a biossíntese de melanina. Com a idade, o estresse, o tempo e as viagens interespaciais, o corpo perde a habilidade de produzir cabelo pigmentado. Esse é o segredo que usou Han Solo para surpreender a princesa.

Water… The new luxury: A água está se tornando cada vez mais um elemento precioso. Neste ano as marcas começarão a inovar na forma como elaboram e formulam os produtos. Logo começaremos a ver inovações em formatos que incluem limpadoras e produtos em pó para o cuidado da pele, que requerem somente um pouco de água para transformar-se em elegantes e surpreendentes texturas.

Water-saving beauty solutions: Wipes, dry shampoos, non-rinse body washes, dry soap, dry bath e dry shower serão novos claims em destaque.

Facial mapping: Enquanto os avanços na pesquisa espacial têm permitido que naves cheguem a Plutão e construam um mapeamento exato de sua superfície, na última Conferência da IFSCC de Zurique, foram apresentados os avanços na compreensão da qualidade da pele do rosto em diferentes zonas graças a novos mapeamentos faciais, que permitirão desenvolver novas metodologias e novos claims para os estudos de eficácia clínica em cuidados da pele.

Bye bye microbeads: Neste ano, daremos adeus às micropartículas sintéticas e daremos as boas-vindas para as alternativas terrícolas naturais.

Gender A: Cada vez mais, as marcas estão incluindo em sua comunicação modelos transgênero, sem discriminação, e mudando os estereótipos criados pela sociedade.

Alzheimer’s Treatment: A doença de Alzheimer é a sexta causa de morte nos Estados Unidos. Um novo fármaco que está em desenvolvimento para tratar essa doença mostrou benefícios anti-idade surpreendentes graças a um novo mecanismo que melhora a expressão genética.

Cosméticos intergalácticos e os segredos de beleza da Princesa Leia... Mais inspiração para inovar!



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