Tendências

Pet Beauty

Maio/Junho 2021

John Jimenez

colunistas@tecnopress-editora.com.br

John Jimenez

Os animais de estimação estão desempenhando um papel muito importante durante a pandemia, já que 6 em cada 10 pessoas pensam que foram mais capazes de lidar com a difícil situação que vivemos na companhia de seus amigos peludos. Um estudo recente realizado com 2 mil voluntários indica que 71% das pessoas disseram que seu animal de estimação as ajuda a se sentirem menos sozinhas, e a mesma porcentagem considera seu cão ou gato como membro da família. 53% dos entrevistados indicaram que conversar com seus animais de estimação durante a pandemia representou uma válvula de escape nos momentos mais difíceis da quarentena.

Mas como a pandemia está afetando nossos animais? A revista National Geographic publicou um artigo interessante sobre o assunto em fevereiro. As pessoas estão observando mudanças de comportamento nos animais de estimação devido ao confi namento.

Essa situação se refl ete no fato de que 21% dos proprietários de animais de estimação gastaram mais dinheiro com os pets durante a pandemia do que antes. Relatórios na web indicam que a indústria pet foi uma das menos atingidas durante a epidemia de coronavírus. O mercado global de Pet Care tem uma projeção de US$ 358,62 bilhões para 2027 com taxa de crescimento anual composta calculada de 6% no período de 2020 a 2027. Na maioria das regiões, o crescimento é muito perceptível – apenas nos Estados Unidos o mercado de Pet passou de US$ 90 bilhões em 2018 para US$ 99 bilhões em 2020. As pessoas passam mais tempo com seus animais de estimação durante o confi namento e distanciamento social e isso está gerando tendências muito interessantes, como veremos a seguir.

- Petllenials: as estatísticas indicam que os millenials representam 31% dos consumidores de produtos para animais de estimação; e os baby boomers, 29%. As gerações mais jovens não estão apenas preocupadas com o bem-estar de seus animais de estimação, mas também em contribuir para uma menor pegada de carbono e a redução do desperdício.

- Petnnabis: a CBD também está ganhando popularidade no segmento de animais de estimação. Os dados indicam que um em cada quatro donos de cães e gatos deu produtos de CBD aos seus animais. O petnabidiol apresenta-se como uma grande oportunidade de inovação.

- Petbiome: os conceitos de microbioma estão na moda para cuidar da pele de animais de estimação.

- Pety boomers: estamos vendo especializações em produtos e serviços para o segmento pet adulto, principalmente cães.

- Pethavior: as consultas sobre comportamento pet e serviços associados estão crescendo rapidamente, e é um dos setores em que a cosmética tem uma grande oportunidade de inovação.

- Pet grooming: cuidar de animais de estimação em dispositivos móveis é uma ótima ideia para desenvolver iniciativas de empreendedorismo. Esse serviço envolve a utilização de veículos especialmente equipados que vão às casas de donos dos animais de estimação.

- Petmasks: vocês conhecem o facial blueberry para cães? É uma máscara que já causou sensação (sugiro que você procure as fotos no Google). Um tratamento facial com blueberry é uma ótima maneira de remover manchas de lágrima e realçar a cor da pelagem naturalmente.

- Petlistic (Pet + Holistic): estamos vendo uma série de produtos voltados para spa orgânico, experiências holísticas para animais de estimação, serviços especializados de massagens com produtos de aromaterapia, limpeza das orelhas, corte e decoração de unhas.

- Petxury (Pet + Luxury): produtos de luxo para animais de estimação estão ganhando terreno. Não importa o preço. Um exemplo dessa tendência é a The Bear & The Rat, uma startup que fabrica iogurte congelado para cães e comercializa no varejo.

- Pet wipes: as pesquisas por “lenços umedecidos para animais” aumentaram 67% nos últimos dois anos. Embora seja uma categoria relativamente nova, a Amazon já tem quase 400 marcas de lenços umedecidos à venda.

- Petki (Pet + Reiki): reiki em animais ajuda a reduzir a dor, o estresse e os sintomas relacionados, como inquietação, insônia, latidos, respiração ofegante e outros.

- Pet toothpaste: Novos produtos, como pasta de dente para gatos, estão surgindo para donos que desejam ter certeza de que os dentes e gengivas de seus animais de estimação estão em ótima forma.

- Ralph: a imagem do coelho que não pode ser vista com o olho esquerdo é um trendy topic e nos ajuda a ter consciência do sofrimento dos animais de laboratório.

- DOGTV: esta plataforma foi desenvolvida graças a vários estudos e consiste em programas de televisão que divertem e educam os cães, para que não se sintam sós quando estamos fora de casa.

- Pet humanization: essa tendência é controversa. A humanização dos pets continua com os presentes de Natal para cães e gatos (eu também fiz!).

Todos queremos que os nossos animais sejam felizes e, sem dúvida, nestes tempos difíceis, a cosmética é nossa aliada e também dos nossos amigos peludos.



Outros Colunistas:

Deixe seu comentário

código captcha

Parabéns pelo excelente artigo. Definitivamente é uma tendência global. https://www.healthypets.com/cheapest-pets-to-own.html

por Fernando Onosaki 11/06/2021 - 09:22

nuevas ideas para emprender , gracias...!!!

por Darleen Daza 11/06/2021 - 16:28

Novos Produtos