Temas Dermatológicos

Novo produto restaura formato jovem

Julho/Agosto 2020

Denise Steiner

colunistas@tecnopress-editora.com.br

Denise Steiner

A procura para manter o rosto jovial, natural, sem rugas e expressões marcadas é incessante. Nunca houve tantas possibilidades de prevenir as marcas do envelhecimento e fazer uma gestão adequada da beleza, da saúde e do equilíbrio da pele do corpo e do rosto. Cuidar da pele, ter um grau de vaidade, gostar de estar bem está relacionado ao bem-estar e à autoestima.

A neurociência vem demonstrando que a interação positiva com a autoimagem está relacionada à saúde e à felicidade.

Este novo produto que chega ao mercado brasileiro traz a possibilidade de manter o rosto jovem em 3D.

Isto significa que ele proporciona a possibilidade da convexidade e concavidades estarem harmônicas e melhora a flacidez, a textura e a luminosidade da pele.

Trata-se de um produto que combina na mesma formulação ácido hialurônico e hidroxiapatita de cálcio.

O ácido hialurônico é bastante conhecido, pois é uma molécula que temos no nosso organismo que preserva a hidratação facial.

O ácido hialurônico é eficaz para preenchimento de lábios, olheiras e rugas profundas. Ele também é interessante para técnicas como volumização, reestruturação e harmonização, entre outras.

Este novo produto contém hidroxiapatita de cálcio, que é conhecida por sua capacidade de estímulo ao colágeno. Ela é considerada um dos melhores bioestimuladores da pele.

Nesse sentido, a mistura de ácido hialurônico e hidroxiapatita de cálcio no mesmo produto possibilita uma nova forma de preenchimento, conseguindo numa mesma sessão uma melhora significativa do volume, das projeções e da qualidade da pele.

Esse produto será disponibilizado somente para médicos especializados, pois o conhecimento da anatomia facial deve ser profundo, detalhado e completo.

A aplicação desse produto com ácido hialurônico e hidroxiapatita de cálcio na mesma formulação é feita em consultório com assepsia adequada, usando de preferência cânula 22 para a injeção.

O rosto deve ser analisado quanto a seu formato, projeções e angulações. O plano de aplicação é individual e deverá ser previamente desenhado.

Em geral, na região malar e na área do queixo, ele é aplicado num plano profundo (submuscular) e também num plano mais superficial acima da musculatura. A técnica de aplicação preconiza a retroinjeção para que o produto seja espalhado de forma natural e homogênea.

Na linha da mandíbula e também periauricular, a aplicação será mais superficial e proporcionará uma definição dos contornos e ângulos faciais.

São necessárias, em média, três sessões, sendo que os resultados são duradouros e naturais.

Há poucos efeitos indesejáveis, como ligeiro inchaço e eventuais hematomas, que desaparecem em cinco a dez dias.

As atividades diárias podem seguir dentro da normalidade. Não há idade específica para a aplicação deste produto, podendo ser utilizado tanto aos 30, para prevenir, como aos 60, para corrigir.



Outros Colunistas:

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos