Tendncias

Fluid beauty

Novembro/Dezembro 2019

John Jimenez

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John Jimenez

A beleza no entende o gnero porque a pele um objeto de desejo universal... E a realidade que a fluidez a verdadeira chave do sucesso. Portanto, como na moda, finalmente comeamos a entender que o que nos beneficia o que responde s nossas demandas e aos nossos desejos mais pessoais, sem levar em conta as categorias preestabelecidas.

Como consumidores regulares de cosmticos, queremos buscar a excelncia fora dos gneros. No mais para ele ou para ela, agora para voc ou para ns, porque qualquer ser humano pode desfrutar dos ideais expressivos da beleza. A tendncia sem gnero ainda est crescendo, e vemos novas correntes muito interessantes:

- Smile make-up: De nail art para teeth art A maquiagem dos dentes uma das grandes oportunidades para cosmticos sem gnero. De maneira fcil, voc pode cobrir manchas e irregularidades graas a novas formulaes sem perxido e com um efeito que dura o dia todo.

- Non-gender tolls: Em outubro, a fabricante de brinquedos dos Estados Unidos Mattel lanou The Creatable World, uma linha de bonecos inclusivos que tm caractersticas fsicas andrginas. Cada boneca tem duas opes de penteado (curto e longo) e vrias opes de roupas, que incluem chinelos, moletons e camisas neutras, entre outros itens. Dessa maneira, uma boneca pode ser uma menina, um menino, ambos ou nenhum. Elas tambm podem ser obtidas em vrios tons de pele. A Marvel lanou Shade (agora tambm conhecido como Darkveil), um heri mutante de Drag Queen, que agora est em sua lista de super-heris.

- Fluid athleisure: Agora, a tendncia Athleisure genderless. Vemos no mercado o lanamento de vrias linhas sem gnero focada em benefcios antes, durante e aps o exerccio, como shampoo, antitranspirantes e desodorantes sem alumnio, fragrncias, hidratantes, protetores labiais etc. Pride fashion, inclusivity, transgender-celebrating, tolerance, rainbow beauty, LGBTQ-supporting comeam a ser conceitos muito originais que as marcas de beleza esto aproveitando para desenvolver inovaes.

- Divergent beauty: Essa uma tendncia que nasceu nas marcas Indie e Nicho e est declinando em muitas categorias de cosmticos sobre autenticidade, pois elas probem o retoque de modelos em suas campanhas publicitrias. Incluem modelos de todas as formas, idades e tipos de pele em anncios e conceitos.

- Pride beauty: Estamos vendo um nmero crescente de marcas que desenvolvem estratgias para serem mais socialmente conscientes e, portanto, muitas optam por mostrar seu apoio comunidade LGBTQ+ com produtos e servios com o tema do orgulho. Muitos desses produtos tm um benefcio adicional, pois as marcas prometem uma parte de seus lucros a iniciativas que apoiam a comunidade, a diversidade e a incluso.

- Inclusive marketing: O novo marketing inclusivo. As novas campanhas de marketing foram fundamentais para impulsionar a agenda de igualdade e tolerncia. O consumidor est se esforando para estar mais consciente do outro e encontrar uma maneira de existir no mundo, apesar de nossas diferenas.

- Skinclusion: Conceito interessante que mostra, por exemplo, como os testes de eficcia clnica e de segurana dermatolgica podem ser realizados nos seis tipos de pele da escala de Fitzpatrick.

- Male nail polish ambassadors from face to nails: Este ano, estamos vendo como as marcas comeam a trabalhar de mos dadas com os embaixadores masculinos de esmaltes e produtos para unhas.

- Offensive banned: Este ano, vimos como os esteretipos ofensivos de gnero comearam a ser banidos em anncios no Reino Unido, uma vez que anncios sexistas so prejudiciais ao desenvolvimento das crianas e da sociedade. Adeus ao preconceito de gnero!

- Ruversity: Delicie-se com a diversidade... O mundo do Drag era tradicionalmente limitado a clubes clandestinos, mas o reality show do RuPauls Drag Race, que ganhou vrios prmios Emmy, mudou tudo. Agora a realidade uma fonte de inovao de produtos, conceitos e benefcios cosmticos que esto decantando a indstria.

- Hair-clusivity: No cabelo, vemos wipes promotores de cabelos que servem para qualquer pessoa e texture
powders como novos formatos. Recentemente, uma marca lanou uma variedade de shampoos com feromnios para gays que ajudam a atrair homens.

- The new normal: Genderless, gender-free, ungendered, gender-friendly, gender-neutral, androgynous beauty, fluid

- Inclusive is the new black: A incluso uma poderosa estratgia de inovao em cosmticos. Li recentemente que uma conhecida loja de varejo lanou a hora tranquila para compradores autistas. A Mastercard lanar em 2020 novos cartes de crdito, nos quais os usurios transgneros podero indicar os nomes que escolheram e que so diferentes daqueles designados no nascimento. A incluso uma grande oportunidade para nossos processos de inovao na Amrica Latina, e h muito o que fazer!



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