colunistas@tecnopress-editora.com.br
As tendências de bem-estar em 2024 se concentram em um tema holístico que engloba a saúde física, mental, social e espiritual. Os consumidores anseiam por um equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, com ênfase na conexão com a natureza, no autocuidado e em relaciona...
Wonka é um filme musical, baseado na história infantil “Charlie and the Chocolate Factory”, de Roald Dahl. O filme centra-se nos primeiros dias de Wonka como chocolatier excêntrico e nos desafios que teve de enfrentar para se tornar o maior chocolatier do mundo. O taman...
Cleópatra, cujo nome significa “glória de seu pai”, foi a última rainha da dinastia ptolomaica, e sua morte marcou o fim do período helenístico no Egito. Ela é uma das figuras mais lembradas do Egito Antigo, mas quase não sobreviveram representações confiáveis de se...
Você pode imaginar ser capaz de prever o futuro da beleza graças à inteligência artificial (IA)? Algumas das previsões sobre o futuro da beleza feitas pela IA nos próximos 100 anos, de acordo com matéria publicada no site The Daily Star, são destacadas a seguir. A I...
O estilo de vida minimalista consiste em se livrar de itens e posses desnecessários, concentrando-se no que realmente importa. Trata-se de simplificar nossas vidas, liberando espaço físico e mental, focando em experiências e relacionamentos significativos. A base fundamental ...
Nos últimos anos, a demanda por cremes e loções para o corpo cresceu exponencialmente. As projeções indicam um crescimento acumulado de 5,23% no período 2022-2027. Os produtos para as mãos têm sido protagonistas nesta categoria. Este ano os cuidados com o corpo estão ...
Há 20 anos, a toxina botulínica revolucionou a cosmética. As estatísticas indicam que a toxina botulínica tipo A está entre os procedimentos mais utilizados no mundo para combater a passagem do tempo. O desenvolvimento da categoria tem sido impressionante, e vemos uma ampla...
Os químicos cosméticos e os chefs são muito parecidos. Interagimos com muitas matérias-primas da própria vida e é por isso que nossas criações exigem rigor técnico, criatividade, ciência e, acima de tudo, paixão! Na coluna desta edição, quero convidar você a degusta...
Estamos atualmente na vida pós-pandemia. Em 2021, o mercado global de proteção solar somou cerca de US$ 11,98 bilhões em 2021 e estima-se US$ 12,83 bilhões em 2022, com um crescimento de 7,1%. Esse mercado tem projeção de US$ 15,46 bilhões até 2026, com crescimento de 4,...
No o Egito Antigo, a maquiagem desempenha- va um papel muito importante na aparência masculina. Os homens se barbeavam, depilavam-se e usavam esfoliantes com sal marinho e mel. Também era comum dar um tom avermelhado às bochechas e aos lábios com ocre vermelho pintar as unhas...
Carrie Bradshaw, personagem da série “Sexy and the City”, dizia que “nada dura para sempre. Os sonhos mudam, as tendências vêm e vão, mas a amizade nunca sai de moda”. Lembrei-me dessa frase numa conversa com amigas sobre cabelos crespos e seu cuidado. Em geral, podem...
Segundo minha amiga Adriana: “a moda passa, mas a busca pelo bem-estar é uma necessidade básica para desfrutar a vida”. É por isso que o bem-estar se apresenta como uma das maiores oportunidades de inovação para a indústria cosmética. A seguir, veremos algumas das mais...
Me inspirei para escrever esta coluna em uma recente visita ao apartamento de uma amiga. Agora que estamos recuperando alguma normalidade, é interessante ver como os consumidores estão adotando as novas tendências. Minha amiga produz muita comida que consome em sua varanda, qu...
Este ano os consumidores estarão mais atentos às suas necessidades pessoais, à sua saúde, aos seus limites e ao equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. A realidade é que as pessoas estão gastando cada vez mais tempo na internet e, dada a incrível velocidade com qu...
Sem dúvida, o conceito waterless é uma das grandes tendências que vimos crescer em 2021. As projeções indicam que, até 2050, a população mundial será próxima a 10,2 bilhões de pessoas e, até lá, a demanda por água excederá a oferta. A água é o novo luxo, e os con...
Recentemente, li um artigo em uma revista que me inspirou a escrever esta coluna. Uma mulher comentou que, com a idade, a área íntima perde firmeza e, portanto, a incontinência começa ao rir ou ficar com medo. Que insight pode ser a chave na experiência dessa mulher? Lem...
A Laura Mercier lança no Brasil mais um item da linha Real Flawless. O co...
O Vichy Colágeno Specialist, novidade da Vichy, foi desenvolvido ...
A Sport Eyelash Máscara, lançamento da Pink Cheeks, proporciona um...
A marca Francis, da Flora, apresenta uma linha de desodorantes antitranspirantes...
A Natura anunciou recentemente o lançamento do primeiro concentrado para ...
A Gaab Wellness, marca de beleza e bem-estar fundada pela empresá...
Pensada especialmente para o cuidado dos cabelos lisos infantis, a linha Novex L...
A família de produtos Match, do Boticário, lança a linha Ma...
A Nars Cosmetics apresenta o Powermatte High-Intensity Lip Pencil, um batom em f...
A linha Natura Luna amplia o portfólio com a chegada de Luna Ousadia, f...