John Jimenez

John Jimenez

colunistas@tecnopress-editora.com.br

Todas as colunas

De amor e outros cosméticos

As tendências são essenciais para inspirar todos os envolvidos no fantástico universo da criação cosmética...

Star Wars (and 2016 trends)

The force awakens… E, com a força, também despertam as novas tendências que veremos este ano. Graças ao Google, que incluiu a língua aurebesh em seu tradutor, poderemos saber quais são os segredos de beleza da Princesa Leia para ter tão boa aparência em seu reencontro c...

Artmetics

No último mês de outubro, aconteceu em Punta del Este, no Uruguai, mais uma edição do Colamiqc (Congresso Latino-americano e Ibérico de Químicos Cosméticos). Lá, tive a oportunidade de visitar de novo a Casa Pueblo, em Punta Ballena, um lugar incrivelmente inspirador. ...

Funmetics

Diante da grande quantidade de publicidade existente no mercado, temos de saber diferenciar os produtos que são lançados. Por isso, uma forma de criar uma emoção positiva e um maior vínculo com o consumidor é incluir o humor na publicidade. O objetivo é obter um maior ...

“Unusual” é o novo costume

A cosmética está encontrando muitas oportunidades de inovação a partir do conceito “unsual”...

Espelho, espelho meu…

Vou começar a coluna desta edição com um conto muito conhecido por todos... “Quando ela nasceu, era uma menina tão vermelha como o sangue, tão branca como a neve e com os cabelos tão negros como o ébano... Por isso, foi batizada como Branca de Neve.” A rainha, que era ...

Mais tendências 2015

Complementando a coluna da edição anterior, a seguir veremos mais tendências que serão protagonistas neste ano. • Smarter skin care. Os dispositivos evoluirão para o benefício de predição de necessidades da pele. Esta é uma categoria emergente, com projeção de for...

2015 Trends

O ano de 2015 será marcado pelas consequências das crises econômicas, sociais, políticas e ambientais dos últimos anos. Uma das principais tendências de 2015, “Less is more” é fruto de uma nova forma de pensar, a partir da qual se aceita a existência com menos objetos...

Petmetics

Everybody’s best friend”. Os animais de estimação são parte importante de nossas vidas. Gatos e cachorros são vistos como membros da família, são queridos e mimados. Isso pode ser comprovado ao observarmos o constante crescimento da categoria Pet Care em muitos países....

Cosmerotics

Cinquenta Tons de Cinza (Fifty Shades of Grey), o famoso romance erótico de 2011, da autora britânica E. L. James, que descreve a relação entre Anastasia Steele, uma recém-formada jornalista, e Christian Grey, um jovem magnata de negócios, destaca-se pelo erotismo explícit...

Menvolution II

O valor total de mercado de cosméticos masculinos esteve próximo dos U$ 38 bilhões no âmbito mundial em 2013 e, de acordo com a Kline & Company, atingirá um valor próximo a U$ 3,2 bilhões em 2016 nos Estados Unidos. 40% do seu crescimento até 2018 será em países emergen...

Crossmetics

Os consumidores estão procurando facilidade de uso, conveniência e simplicidade nos produtos...

Cosmetrendy

Fashionable, moderno, inspirador, na moda, novo, trendy... O mundo cosmético avança a passos gigantescos, paralelamente à ciência e à moda. As tendências que surgem pela combinação dessas áreas são fascinantes e abrem as portas para infinitas possibilidades. Cor P...

Cosmillennials

Quem são os millennials? São as pessoas que nasceram entre 1980 e 2000, conhecidas como “geração Y” ou “echo boomers” ou “geração Peter Pan” porque costumam adiar o casamento e sua passagem para a maturidade. Esse é um segmento de crescimento demográfico acele...

2014 Trends

As empresas encontrarão boas oportunidades de mercado ao segmentar de forma mais original...

Warketing

Sun Tzu foi um general, estrategista militar e filósofo da antiga China. Acredita-se que Sun Tzu seja o autor de A arte da guerra, considerado como um dos melhores livros de estratégia de todos os tempos e de leitura obrigatória nas escolas de marketing. A obra tem 13 capítul...

Novos Produtos