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Ações sustentáveis no que diz respeito às embalagens vêm sendo colocadas em prática, mas ainda de maneira tímida ...
Quando se trata de meio ambiente, poluição, efeito estufa, ecossistema e reciclagem, a palavra que já nos acostumamos a ouvir é “sustentabilidade”. Mas, o que é mesmo sustentabilidade? Será que ela vai resolver ou, pelo menos, minimizar os problemas do mundo, despoluir ...
O objetivo da coluna desta edição é passar um pouco da experiência adquirida quando se decide mandar fazer um molde, seja para uma nova embalagem, seja para a repaginação de uma embalagem já existente. Tenho observado nas empresas de cosméticos – não raras vezes e n...
Todos sabem quais são as dificuldades para se encontrar um bom fornecedor de embalagem para maquiagem, principalmente se a empresa for de pequeno ou médio porte. A procura se torna ainda mais difícil se quem procura não souber exatamente o que quer. Como essa possibilidade ex...
Por que faltam embalagens? Estamos vivendo novamente a euforia do fim do ano – produções em alta, contratações, dois turnos, três turnos... É a repetição do filme que vemos ano a ano. Nosso setor historicamente produz, em média, 40% no primeiro semestre e 60% no seg...
O kanban nasceu na década de 50, na Toyota, por meio de seu então presidente sr. Taich Ono, que copiou os supermercados observando o estoque e a reposição nas gôndolas dos produtos óleo de soja, azeite, entre outros. Seu objetivo era atender o cliente interno com qualida...
Cada vez mais, assusto-me com os problemas de qualidade que são encontrados quando se analisa lotes de embalagem, por ocasião do seu recebimento. Os defeitos (motivos para reprovação) se repetem e parece que o fornecedor não conhece o cliente, que eles nunca se falaram ou nu...
Se compararmos celulares, televisores, computadores e outros eletroeletrônicos do passado (e de um passado não tão distante) com os atuais, vamos perceber que a redução de tamanho foi uma tendência empurrada pela força da tecnologia. Lembro-me ainda do famoso “tijolo...
É cada vez maior o número de novos empreendedores que buscam no mercado cosmético uma diversificação para o seu negócio ou mesmo o início de um novo negócio incentivado pelos números de crescimento divulgados pelo próprio setor. Somos o terceiro país do mundo em con...
Foi-se o ano de 2009, o que nos deixou aliviados. Houve alívio porque o cenário que se desenhava no início do ano que passou desanimava até os mais otimistas. Entre os tsunamis e as marolas da crise, nosso presidente da República apostava nas marolas e incentivava o povo...
As palavras acima parecem “ter virado febre nos quatro cantos do mundo”, se é que o mundo tem cantos,como diz a expressão popular. Por onde se anda, para onde se olha, não se fala em outra coisa. O que me chamou bastante a atenção foi uma matéria que li, em uma revis...
Normalmente, os assuntos que eu abordo nesta coluna são os problemas, as soluções, as novidades, entre outros, vividos no meu dia a dia de trabalho. Essa é a maneira que encontrei de dividir com os leitores a realidade do nosso mercado, e de poder ajudá-los na solução de p...
Não conheço nenhuma empresa de cosméticos que esteja confortável com o espaço disponível para suas embalagens. Na maioria, além de ter que estocar uma quantidade superior às suas necessidades (à espera daquela venda surpreendente), não consegue se livrar dos obsoleto...
O fim do ano se aproxima: Natal, Ano Novo, perspectiva de vendas melhores e, em conjunto, o verão. Tempo de muita luz e temperaturas elevadas. Com os dias quentes e ensolarados, duas preocupações são comuns para os fabricantes de cosméticos: uma é a queda da viscosidade ...
Tenho ministrado palestras, cursos sobre o tema embalagens, mas o que mais me chama a atenção é a falta de conhecimento sobre Controle de Qualidade. O que acontece na prática é que as empresas nascem normalmente pequenas onde a grande preocupação é colocar o produto no...
Diferente de um frasco ou de um pote, onde a exclusividade depende do molde, o cartucho permite que seus criadores dêem asas à imaginação, viajando pelo universo das cores, brilhos e formatos, sem a preocupação com preço e tempo para a confecção do ferramental. O que o c...
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