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Estamos no apagar das luzes de mais um ano. Ano complicado, com vendas que não obedeceram às regras e aos critérios das previsões e com a área produtiva descabelando-se para atender pedidos além da previsão. As áreas de planejamento e controle de produção (PCP) e comerc...
Em minhas colunas tenho falado, normalmente, dos bons produtos cosméticos brasileiros, das facilidades para desenvolvê-los e da preocupação dos nossos técnicos, sempre antenados com o que há de mais novo no mundo em termos de princípios ativos. Por outro lado, sempre qu...
A resposta a essa pergunta é “não”, no que se refere ao aspecto qualidade, e “sim”, sob o ponto de vista do desenvolvimento, do design e da produção. Antes, porém, precisamos entender o que é uma embalagem profissional ou para uma linha profissional. Existem, basica...
Ações sustentáveis no que diz respeito às embalagens vêm sendo colocadas em prática, mas ainda de maneira tímida ...
Quando se trata de meio ambiente, poluição, efeito estufa, ecossistema e reciclagem, a palavra que já nos acostumamos a ouvir é “sustentabilidade”. Mas, o que é mesmo sustentabilidade? Será que ela vai resolver ou, pelo menos, minimizar os problemas do mundo, despoluir ...
O objetivo da coluna desta edição é passar um pouco da experiência adquirida quando se decide mandar fazer um molde, seja para uma nova embalagem, seja para a repaginação de uma embalagem já existente. Tenho observado nas empresas de cosméticos – não raras vezes e n...
Todos sabem quais são as dificuldades para se encontrar um bom fornecedor de embalagem para maquiagem, principalmente se a empresa for de pequeno ou médio porte. A procura se torna ainda mais difícil se quem procura não souber exatamente o que quer. Como essa possibilidade ex...
Por que faltam embalagens? Estamos vivendo novamente a euforia do fim do ano – produções em alta, contratações, dois turnos, três turnos... É a repetição do filme que vemos ano a ano. Nosso setor historicamente produz, em média, 40% no primeiro semestre e 60% no seg...
O kanban nasceu na década de 50, na Toyota, por meio de seu então presidente sr. Taich Ono, que copiou os supermercados observando o estoque e a reposição nas gôndolas dos produtos óleo de soja, azeite, entre outros. Seu objetivo era atender o cliente interno com qualida...
Cada vez mais, assusto-me com os problemas de qualidade que são encontrados quando se analisa lotes de embalagem, por ocasião do seu recebimento. Os defeitos (motivos para reprovação) se repetem e parece que o fornecedor não conhece o cliente, que eles nunca se falaram ou nu...
Se compararmos celulares, televisores, computadores e outros eletroeletrônicos do passado (e de um passado não tão distante) com os atuais, vamos perceber que a redução de tamanho foi uma tendência empurrada pela força da tecnologia. Lembro-me ainda do famoso “tijolo...
É cada vez maior o número de novos empreendedores que buscam no mercado cosmético uma diversificação para o seu negócio ou mesmo o início de um novo negócio incentivado pelos números de crescimento divulgados pelo próprio setor. Somos o terceiro país do mundo em con...
Foi-se o ano de 2009, o que nos deixou aliviados. Houve alívio porque o cenário que se desenhava no início do ano que passou desanimava até os mais otimistas. Entre os tsunamis e as marolas da crise, nosso presidente da República apostava nas marolas e incentivava o povo...
As palavras acima parecem “ter virado febre nos quatro cantos do mundo”, se é que o mundo tem cantos,como diz a expressão popular. Por onde se anda, para onde se olha, não se fala em outra coisa. O que me chamou bastante a atenção foi uma matéria que li, em uma revis...
Normalmente, os assuntos que eu abordo nesta coluna são os problemas, as soluções, as novidades, entre outros, vividos no meu dia a dia de trabalho. Essa é a maneira que encontrei de dividir com os leitores a realidade do nosso mercado, e de poder ajudá-los na solução de p...
Não conheço nenhuma empresa de cosméticos que esteja confortável com o espaço disponível para suas embalagens. Na maioria, além de ter que estocar uma quantidade superior às suas necessidades (à espera daquela venda surpreendente), não consegue se livrar dos obsoleto...
A Verdi Natural traz ao mercado o Sérum Facial de Vitamina C. Liv...
A Authentic Beauty Concept apresenta o Hand and Hair Cream, um creme hidratante ...
A Natura traz ao mercado a linha Tododia Jambo Rosa e Flor de Caju. A novidade &...
A Shiseido apresenta as bases Synchro Skin Self-Refreshing e Synchro Ski...