colunistas@tecnopress-editora.com.br
A resposta a essa pergunta é “não”, no que se refere ao aspecto qualidade, e “sim”, sob o ponto de vista do desenvolvimento, do design e da produção. Antes, porém, precisamos entender o que é uma embalagem profissional ou para uma linha profissional. Existem, basica...
Ações sustentáveis no que diz respeito às embalagens vêm sendo colocadas em prática, mas ainda de maneira tímida ...
Quando se trata de meio ambiente, poluição, efeito estufa, ecossistema e reciclagem, a palavra que já nos acostumamos a ouvir é “sustentabilidade”. Mas, o que é mesmo sustentabilidade? Será que ela vai resolver ou, pelo menos, minimizar os problemas do mundo, despoluir ...
O objetivo da coluna desta edição é passar um pouco da experiência adquirida quando se decide mandar fazer um molde, seja para uma nova embalagem, seja para a repaginação de uma embalagem já existente. Tenho observado nas empresas de cosméticos – não raras vezes e n...
Todos sabem quais são as dificuldades para se encontrar um bom fornecedor de embalagem para maquiagem, principalmente se a empresa for de pequeno ou médio porte. A procura se torna ainda mais difícil se quem procura não souber exatamente o que quer. Como essa possibilidade ex...
Por que faltam embalagens? Estamos vivendo novamente a euforia do fim do ano – produções em alta, contratações, dois turnos, três turnos... É a repetição do filme que vemos ano a ano. Nosso setor historicamente produz, em média, 40% no primeiro semestre e 60% no seg...
O kanban nasceu na década de 50, na Toyota, por meio de seu então presidente sr. Taich Ono, que copiou os supermercados observando o estoque e a reposição nas gôndolas dos produtos óleo de soja, azeite, entre outros. Seu objetivo era atender o cliente interno com qualida...
Cada vez mais, assusto-me com os problemas de qualidade que são encontrados quando se analisa lotes de embalagem, por ocasião do seu recebimento. Os defeitos (motivos para reprovação) se repetem e parece que o fornecedor não conhece o cliente, que eles nunca se falaram ou nu...
Se compararmos celulares, televisores, computadores e outros eletroeletrônicos do passado (e de um passado não tão distante) com os atuais, vamos perceber que a redução de tamanho foi uma tendência empurrada pela força da tecnologia. Lembro-me ainda do famoso “tijolo...
É cada vez maior o número de novos empreendedores que buscam no mercado cosmético uma diversificação para o seu negócio ou mesmo o início de um novo negócio incentivado pelos números de crescimento divulgados pelo próprio setor. Somos o terceiro país do mundo em con...
Foi-se o ano de 2009, o que nos deixou aliviados. Houve alívio porque o cenário que se desenhava no início do ano que passou desanimava até os mais otimistas. Entre os tsunamis e as marolas da crise, nosso presidente da República apostava nas marolas e incentivava o povo...
As palavras acima parecem “ter virado febre nos quatro cantos do mundo”, se é que o mundo tem cantos,como diz a expressão popular. Por onde se anda, para onde se olha, não se fala em outra coisa. O que me chamou bastante a atenção foi uma matéria que li, em uma revis...
Normalmente, os assuntos que eu abordo nesta coluna são os problemas, as soluções, as novidades, entre outros, vividos no meu dia a dia de trabalho. Essa é a maneira que encontrei de dividir com os leitores a realidade do nosso mercado, e de poder ajudá-los na solução de p...
Não conheço nenhuma empresa de cosméticos que esteja confortável com o espaço disponível para suas embalagens. Na maioria, além de ter que estocar uma quantidade superior às suas necessidades (à espera daquela venda surpreendente), não consegue se livrar dos obsoleto...
O fim do ano se aproxima: Natal, Ano Novo, perspectiva de vendas melhores e, em conjunto, o verão. Tempo de muita luz e temperaturas elevadas. Com os dias quentes e ensolarados, duas preocupações são comuns para os fabricantes de cosméticos: uma é a queda da viscosidade ...
Tenho ministrado palestras, cursos sobre o tema embalagens, mas o que mais me chama a atenção é a falta de conhecimento sobre Controle de Qualidade. O que acontece na prática é que as empresas nascem normalmente pequenas onde a grande preocupação é colocar o produto no...
A Laura Mercier lança no Brasil mais um item da linha Real Flawless. O co...
O Vichy Colágeno Specialist, novidade da Vichy, foi desenvolvido ...
A Sport Eyelash Máscara, lançamento da Pink Cheeks, proporciona um...
A marca Francis, da Flora, apresenta uma linha de desodorantes antitranspirantes...
A Natura anunciou recentemente o lançamento do primeiro concentrado para ...
A Gaab Wellness, marca de beleza e bem-estar fundada pela empresá...
Pensada especialmente para o cuidado dos cabelos lisos infantis, a linha Novex L...
A família de produtos Match, do Boticário, lança a linha Ma...
A Nars Cosmetics apresenta o Powermatte High-Intensity Lip Pencil, um batom em f...
A linha Natura Luna amplia o portfólio com a chegada de Luna Ousadia, f...