colunistas@tecnopress-editora.com.br
O profissional de marketing com perfil agressivo sempre está atento a novos benchmarkings...
É mais do que sabido que os padrões de consumo e o significado do ato de comprar variam de pessoa para pessoa, pois, assim como os dedos de uma mão são diferentes, a personalidade e a necessidade de cada um são distintas. Inúmeros fatores influem no ato da compra, como o se...
A história do perfume é bem antiga. Acredita-se que a primitiva perfumaria teve início com a queima de substâncias viscosas e resinas como incenso, em cerimônias religiosas. Em consequência disso, a palavra “perfume” vem do latim “per fumum”, que significa “pelo f...
Gerenciar a sede de consumo de 7 bilhões de habitantes não é algo fácil. Estamos diante de uma transformação que tende a mudar radicalmente a face do planeta...
A força do contato pessoal em uma economia madura...
Você já ouviu falar em matriz BCG? Essa é a sigla de um método de análise de compostos de produtos, também conhecido por “portfólio de produtos ou negócios”, desenvolvido pela consultoria Boston Consulting Group, que nos ajuda a entender o grau de atratividade de dete...
Não existe o manual perfeito para descrever um processo de lançamento de um produto, visto que as especificidades de cada produto, empresa, mercado e circunstância divergem. Porém, há passos indispensáveis que devem ser percorridos no intuito de evitar tropeços, como: a ge...
É assim, como uma fotografia, que podemos definir os dados fresquinhos divulgados pelo IBGE, referentes a abril, sobre a vida do Brasil nos últimos dez anos. Esses dados mostram a cara desse imenso e complexo País, tal como ele é. O relatório mostra um aumento de 12,5% na...
Já não é mais “um sonho” realizar antigos desejos de consumo: só é preciso tirá-los da gaveta...
Começou, mas não acabou! A mudança do ano, sob o ponto de vista prático, é apenas uma sequência de dias e, num país sem um plano diretor sólido, não há como esperar que as necessárias reformas fiscais e de atitudes – sobre as quais tanto se fala, mas tão pouco se re...
O Ministério da Saúde afirmou que não é sua responsabilidade formular uma política industrial para a produção de matérias-primas nanoparticuladas...
Instrumentos para facilitar a vida do homem de marketing no lançamento de produtos...
Em vez de definirmos esse conceito, vamos construí-lo. Há não muito tempo, vem sendo dito que a Competência Coletiva é o principal ativo de uma empresa. Eu fico me perguntando por que levamos tanto tempo para enxergar essa realidade. Foi preciso o conhecimento ganhar a veloc...
A solução dos problemas de desequilíbrio mundial não passa, necessariamente, pelo segmento cosmético, mas com certeza ajudará a promover o bem-estar daqueles que estão buscando soluções para o mundo em que vivemos...
Em janeiro, foi divulgado o Relatório do World Economic Forum (WEF), que destacou os principais riscos que envolverão os negócios mundiais, no curto prazo. O WEF é uma respeitada organização não governamental e internacional, que reúne diversos expoentes da sociedade c...
Vinte anos após a queda do Muro de Berlim, muitos ainda não se deram conta de que vivem atrás de outros muros tão impeditivos ao desenvolvimento quanto os muros físicos: as agências reguladoras...
A marca Francis, da Flora, apresenta uma linha de desodorantes antitranspirantes...
A Natura anunciou recentemente o lançamento do primeiro concentrado para ...
A Gaab Wellness, marca de beleza e bem-estar fundada pela empresá...
Pensada especialmente para o cuidado dos cabelos lisos infantis, a linha Novex L...
A família de produtos Match, do Boticário, lança a linha Ma...
A Nars Cosmetics apresenta o Powermatte High-Intensity Lip Pencil, um batom em f...
A linha Natura Luna amplia o portfólio com a chegada de Luna Ousadia, f...
A Ricca apresenta sua primeira linha de cremes hidratantes para as mãos...
A Giovanna Baby apresenta a sua nova linha de esmaltes. Composta por 18 ...
Com três temporada lançadas na Netflix, a série Emily in Par...