Soluções para todos
Uma pesquisa recente da Mindminers sobre o cuidado pessoal dos brasileiros apontou que 76% dos entrevistados utilizam algum produto de cuidado com a pele facial. O percentual é maior entre as mulheres (88%) do que entre os homens (64%). O relatório mostra que 58% das pessoas ouvidas começou a cuidar da pele do rosto depois dos 18 anos.
Segundo o levantamento, que ouviu 500 pessoas em várias localidades do país entre o final de abril e início de maio deste ano, a taxa de pessoas que buscam informações sobre uso de produtos com dermatologistas é de 28%. Redes sociais e blogs especializados atendem as necessidades de 26%, 24% seguem recomendações de marcas favoritas e 21% não buscam orientações.
Séruns, esfoliantes, máscaras faciais, hidratantes, cosméticos antienvelhecimento, linhas para tratamento da acne e produtos para limpeza facial fazem parte do arsenal de novidades em skincare. Essas novidades contemplam desde as rotinas descomplicadas e divertidas para a geração Z às demandas específicas de peles maduras e sensíveis.
Em um mercado dinâmico e cada vez mais impulsionado pela valorização do autocuidado, inovações desenvolvidas pela indústria apresentam aos consumidores rotinas de beleza práticas, inclusivas, sustentáveis, multifuncionais e focadas na saúde da pele.
Esta Edição Temática: Skincare apresenta um panorama com lançamentos e inovações da indústria para o cuidado facial, avaliações de segurança e eficácia e destaques em matérias-primas para essa categoria de produtos.
Erica Franquilino
Editora-executiva
A Verdi Natural traz ao mercado o Sérum Facial de Vitamina C. Liv...
A Authentic Beauty Concept apresenta o Hand and Hair Cream, um creme hidratante ...
A Natura traz ao mercado a linha Tododia Jambo Rosa e Flor de Caju. A novidade &...