Panorama de oportunidades
O mercado de pet care “é a bola da vez no Brasil”, apontou um de nossos entrevistados para esta edição. Para além dos shampoos e condicionadores, chegam ao mercado novidades como máscaras para hidratação profunda dos pelos, finalizadores e dermocosméticos para tratamento da região dos olhos, patas e orelhas.
Temos a terceira maior população total de animais de estimação do mundo, atrás de Estados Unidos e China. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) referentes a 2022, há cerca de 160 milhões de animais de estimação no país.
De janeiro a dezembro de 2023, o faturamento do segmento de Alimentos para Animais de Estimação chegou a R$ 38,1 bilhões (55,5% do total do setor), segundo a Abinpet. A categoria pet food é a maior do mercado pet. No entanto, entre 2022 e 2023, o percentual de crescimento dessa categoria (13,1%) foi menor do que as de pet vet e pet care, ambas com 18%.
De acordo com uma estimativa da Euromonitor International, o mercado de pet care deverá crescer 56% no Brasil até 2028, saltando de R$ 4,49 bilhões para R$ 7 bilhões. Ainda segundo a Euromonitor, o gasto médio com pets na América Latina é 22% superior à média mundial e 74% dos donos na região veem seus animais como membros efetivos da família.
Esta Edição Temática: Mundo Pet traz dados sobre a crescente presença de animais de estimação em lares brasileiros, números de crescimento do mercado pet, novidades da indústria, informações sobre fisiologia da pele e dos pelos, avaliações de segurança e eficácia, legislação e destaques em matérias-primas para essa categoria de produtos.
Erica Franquilino
Editora-executiva
A Verdi Natural traz ao mercado o Sérum Facial de Vitamina C. Liv...
A Authentic Beauty Concept apresenta o Hand and Hair Cream, um creme hidratante ...
A Natura traz ao mercado a linha Tododia Jambo Rosa e Flor de Caju. A novidade &...