Um mundo de proteção
Na categoria baby care, a relação entre marcas e consumidores tem um caráter especial, pautado pela comunicação clara e por informações que transmitem segurança. Alta performance e presença de ingredientes naturais são atributos essenciais nesse segmento de mercado, cujas vendas no Brasil devem chegar a US$ 1,426 bilhão em 2027, segundo estimativa da Euromonitor International.
O Brasil ocupa a terceira posição em vendas de produtos infantis, atrás da China e dos Estados Unidos. As vendas do segmento de baby care no país foram de aproximadamente US$ 1,188 bilhão em 2022, um avanço de 25,9% em relação a 2017, de acordo com a Euromonitor International.
Uma projeção feita pela Research and Markets aponta que o mercado global de produtos para bebês deverá alcançar a marca de US$ 19,7 bilhões até 2030. Cosméticos e produtos de higiene pessoal para bebês deverão representar uma fatia de US$ 10,3 bilhões.
Com foco na saúde e no bem-estar do bebê, chegam ao mercado produtos desenvolvidos para acalmar e hidratar a pele já na primeira aplicação, preservando a frágil barreira cutânea e oferecendo proteção contra irritações, ressecamento e alergias.
Esta Edição Temática: Baby Care traz novidades da indústria para higiene, proteção e conforto do bebê, dados de mercado, informações sobre a fisiologia da pele do recém-nascido e destaques em matérias-primas para essa categoria de produtos.
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