A cara da maturidade
De acordo com o Censo Demográfico 2022, realizado pelo IBGE, 57 milhões de pessoas têm mais de 50 anos no Brasil. A parcela de brasileiros com 60 anos ou mais corresponde a 15,8% da população, um salto de quase 56% em relação a 2010. Até 2050, estima-se que o país será o sexto mais velho do mundo, com cerca de 68 milhões de indivíduos acima dos 60 anos.
O aumento da longevidade e a criação de soluções inovadoras em produtos, equipamentos e serviços que atendam às demandas e expectativas dessa parcela da população impulsiona o que especialistas chamam de “revolução prateada”.
Um estudo da SeniorLab, consultoria especializada no consumo 60+, aponta que o Brasil tem 35 milhões de pessoas com 60 anos ou mais e que a renda total dessa parcela da população foi de R$ 1,3 trilhão em 2023. Segundo a consultoria, esse grupo é responsável por mais de 23% do consumo de bens e serviços das famílias brasileiras.
São pessoas com necessidades específicas, como as relacionadas a desconfortos e alterações na pele, nos cabelos e nas unhas, e outras comuns a todos os consumidores, independentemente da faixa etária. Novidades tecnológicas, práticas e sustentáveis são muito bem-vindas a esse público.
Esta Edição Temática: Produtos para o Público Sênior traz dados sobre o envelhecimento da população no Brasil, lançamentos da indústria, detalhes sobre o processo de envelhecimento, avaliações de eficácia e destaques em matérias-primas.
Erica Franquilino
Editora-executiva
A Verdi Natural traz ao mercado o Sérum Facial de Vitamina C. Liv...
A Authentic Beauty Concept apresenta o Hand and Hair Cream, um creme hidratante ...
A Natura traz ao mercado a linha Tododia Jambo Rosa e Flor de Caju. A novidade &...
A Shiseido apresenta as bases Synchro Skin Self-Refreshing e Synchro Ski...