Produtos para o Público Sênior

Edição Atual - Produtos para o Público Sênior

Editorial

A cara da maturidade

De acordo com o Censo Demográfico 2022, realizado pelo IBGE, 57 milhões de pessoas têm mais de 50 anos no Brasil. A parcela de brasileiros com 60 anos ou mais corresponde a 15,8% da população, um salto de quase 56% em relação a 2010. Até 2050, estima-se que o país será o sexto mais velho do mundo, com cerca de 68 milhões de indivíduos acima dos 60 anos.

O aumento da longevidade e a criação de soluções inovadoras em produtos, equipamentos e serviços que atendam às demandas e expectativas dessa parcela da população impulsiona o que especialistas chamam de “revolução prateada”.

Um estudo da SeniorLab, consultoria especializada no consumo 60+, aponta que o Brasil tem 35 milhões de pessoas com 60 anos ou mais e que a renda total dessa parcela da população foi de R$ 1,3 trilhão em 2023. Segundo a consultoria, esse grupo é responsável por mais de 23% do consumo de bens e serviços das famílias brasileiras.

São pessoas com necessidades específicas, como as relacionadas a desconfortos e alterações na pele, nos cabelos e nas unhas, e outras comuns a todos os consumidores, independentemente da faixa etária. Novidades tecnológicas, práticas e sustentáveis são muito bem-vindas a esse público.

Esta Edição Temática: Produtos para o Público Sênior traz dados sobre o envelhecimento da população no Brasil, lançamentos da indústria, detalhes sobre o processo de envelhecimento, avaliações de eficácia e destaques em matérias-primas.

Erica Franquilino
Editora-executiva

Novos Produtos