Fragrâncias

Edição Atual - Fragrâncias

Editorial

Coisas do Brasil

A “lavagem do Bonfim” – maior celebração popular de Salvador antes do carnaval – reúne milhares de pessoas em um cortejo que termina nas escadarias da Igreja Nosso Senhor do Bonfim, que são lavadas com água de cheiro. “Essa tradição mostra que a relação dos brasileiros com as fragrâncias vai além do produto da moda, da sedução e do consumo”, apontou um dos especialistas ouvidos para esta edição.

A sustentabilidade, a diversidade, a personalização e a conexão com a natureza são tendências fortes no segundo maior mercado consumidor do mundo, em sintonia com movimentos globais. Lançamentos destacam o potencial energizante, de relaxamento e de bem-estar das fragrâncias, para experiências que vão além da perfumação.

Em 2020, mesmo ante os efeitos econômicos gerados pela pandemia de covid-19, o segmento de perfumaria obteve um crescimento de 8,4% (vendas ex-factory de janeiro a dezembro, comparadas com o mesmo período do ano anterior), de acordo com a Abihpec. No primeiro semestre de 2021, o avanço foi de 13,3% ante o primeiro semestre do ano passado.

Esta Edição Temática: Fragrâncias apresenta dados de mercado; conceitos que ganham força na atualidade, como as fragrâncias funcionais; novidades da indústria; aspectos técnicos sobre a adição de fragrâncias em cosméticos; e destaques em matérias-primas.

 

Erica Franquilino
Editora-executiva

 

Novos Produtos