Higiene Íntima

Edio Atual - Higiene Íntima

Editorial

Suavidade

Com a proposta de ajudar na manutenção das defesas naturais, cosméticos para o cuidado da região íntima entregam benefícios como frescor e alívio de desconfortos. Marcas brasileiras apostam na valorização do bem-estar, com novidades que aliam higienização a atributos como hidratação e revitalização. Alguns lançamentos são direcionados a fases específicas da vida da mulher.

A Euromonitor International divide o segmento de produtos para higiene íntima (que integra o grupo beauty and personal care) em duas subcategorias: intimate washes e intimate wipes. Dados da empresa referentes ao Brasil mostram que as vendas do varejo ao consumidor final na subcategoria intimate washes recuaram 17% no período de 2015 a 2020 (de R$ 387,7 milhões para R$ 321,6 milhões).

A previsão é que o mercado de intimate washes chegue a aproximadamente R$ 300 milhões em 2025. No mercado internacional, é grande a variedade de opções voltadas à “v-zone”. São exemplos: o Feminine Lips Stick, da V Magic, um bálsamo em bastão que recupera a umectação natural dos lábios vulvares por meio da combinação de ingredientes naturais, e o Fur Oil, da Fur, com ação antibactericida e que combina azeite de jojoba, uva e melaleuca para dar maleabilidade aos pelos pubianos.

Esta Edição Temática: Higiene Íntima traz dados de mercado, inovações da indústria; os cuidados necessários para a manutenção da saúde da vulva; e destaques em matérias-primas para a formulação de produtos nesse segmento.

Erica Franquilino
Editora-executiva

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