Saúde, proteção e praticidade
Especialistas acreditam que os brasileiros estão cada vez mais informados a respeito da importância do uso de protetores solares para a manutenção da saúde da pele. O Brasil, que tem uma das maiores incidências solares do mundo, ocupa a terceira posição no mercado de proteção solar, atrás de Estados Unidos e China.
Embora a tendência seja de conscientização – alinhada à valorização do conceito de proteção – a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) aponta que mais de 60% dos brasileiros não usam protetor solar diariamente.
Apesar desse panorama, cresce a busca por soluções relacionadas à saúde que ofereçam proteção e praticidade. O avanço do skin care (cuidado que inclui a proteção solar) tem colaborado para a diversificação de produtos, que entregam novas texturas e benefícios.
Em tempos de multifuncionalidade, lançamentos na categoria unem alta proteção a atributos valorizados pelos consumidores, como: toque suave, controle da oleosidade, uniformização do tom da pele e disfarce de rugas e linhas de expressão.
Esta Edição Temática: Proteção Solar apresenta tendências; novidades da indústria; a relação entre radiação solar e saúde da pele; e destaques em matérias-primas para a formulação de produtos na categoria.
Erica Franquilino
Editora-executiva
A Laura Mercier lança no Brasil mais um item da linha Real Flawless. O co...
O Vichy Colágeno Specialist, novidade da Vichy, foi desenvolvido ...
A Sport Eyelash Máscara, lançamento da Pink Cheeks, proporciona um...
A marca Francis, da Flora, apresenta uma linha de desodorantes antitranspirantes...
A Natura anunciou recentemente o lançamento do primeiro concentrado para ...
A Gaab Wellness, marca de beleza e bem-estar fundada pela empresá...
Pensada especialmente para o cuidado dos cabelos lisos infantis, a linha Novex L...
A família de produtos Match, do Boticário, lança a linha Ma...
A Nars Cosmetics apresenta o Powermatte High-Intensity Lip Pencil, um batom em f...
A linha Natura Luna amplia o portfólio com a chegada de Luna Ousadia, f...