Produtos Masculinos

Edição Atual - Produtos Masculinos

Editorial

Coisas de homem

O autocuidado está cada vez mais presente na rotina dos homens brasileiros. A desconstrução de estereótipos, um movimento que também se fortalece no universo masculino, favorece o autoconhecimento e a busca pelo que faz bem à pele e aos cabelos.

O Brasil é o segundo maior mercado consumidor de cosméticos masculinos do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, segundo a Euromonitor International. No topo do ranking de consumo da categoria no país estão as fragrâncias, seguidas pelos produtos para a pele, desodorantes e itens para a barba.

A modernização das barbearias na última década impulsionou o desenvolvimento de produtos para higienizar, alinhar e modelar a barba, como shampoos, balms, ceras e esfoliantes. Baseadas nas características e necessidades da pele masculina, chegam ao mercado novas linhas com ativos de tratamento e propriedades antienvelhecimento.

Frente ao espelho, com as rotinas de skin care e hair care em dia, marcas internacionais apostam no uso de um corretivo para disfarçar as olheiras, por exemplo, como um caminho natural.

Em julho deste ano, a britânica War Paint for Men abriu sua primeira loja física em Londres. O espaço apresenta telas digitais interativas, com perguntas e respostas sobre os produtos e um serviço que proporciona a produção de uma base sob medida para a tonalidade da pele.

Esta Edição Temática: Produtos Masculinos aborda tendências de comportamento; dados de mercado; lançamentos da indústria para a categoria; e destaques em matérias-primas.

Erica Franquilino
Editora-executiva

Novos Produtos