Lúdica e transformadora
A força da maquiagem enquanto forma de expressão favorece a diversidade e impulsiona tendências como o minimalismo, a naturalidade e a personalização. Em sintonia com o cenário atual, inovações da indústria intensificaram a união de beleza, tratamento e multifuncionalidade.
Produtos para maquiagem registraram bom desempenho nos últimos anos. Segundo a Euromonitor International, as vendas do varejo ao consumidor final passaram de R$ 8,88 milhões em 2014 para R$ 10,063 milhões em 2019. Com a chegada da pandemia, nossos hábitos no que diz respeito à maquiagem mudaram significativamente.
Os olhos tornaram-se janelas ainda mais relevantes, com delineados caprichados e sobrancelhas impecáveis. O panorama de tendências pós-pandemia inclui a naturalidade e o desejo de celebração à vida, com muito brilho e tonalidades intensas, como as “energizantes” e as que evocam bem-estar. Cores primárias também ganham destaque, valorizando a simplicidade e a originalidade.
Esta Edição Temática: Maquiagem traz tendências e novidades da indústria para a categoria; demandas de consumo; soluções tecnológicas que fazem a diferença na aplicação do produto e destaques em matérias-primas.
Erica Franquilino
Editora-executiva
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